domingo, 31 de agosto de 2025

Crítica: A rosa da meia-noite {Livro}

"Deve haver sempre um equilíbrio na vida, e você precisa encontrar o seu. Então poderá encontrar a felicidade que procura."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "A rosa da meia-noite " escrito por Lucinda Riley publicado no ano de 2014, possui 576 páginas e foi publicado aqui pela Novo Conceito.

Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Minha edição é a da Editora Novo Conceito e acho linda a capa, hoje é a Editora Arqueiro a responsável pela publicações da autora e têm trazido esses livros que eram publicados pela novo conceito agora com novas lindas novas capas.

Em julho peguei um livro abandonado para ler do qual eu já fiz resenha aqui que foi o livro "Uma prova de amor", assim que terminei ele resolvi criar um desafio nessa metade de ano de ler um livro por mês de livros que estão a tempo abandonados na minha estante e eu não li. Então nisso separei seis livros e dentre eles este era um dos livros abandonados e que agora foi lido e estou aqui registrando minha opinião sobre o que eu achei dele.

"Qualquer 'beleza' que possa ser considerada valiosa em mim se esconde profundamente em minha essência. É a sabedoria de cem anos vividos nesse mundo, e um coração que tem batido em um cadenciado acompanhamento para todos os imagináveis comportamentos e emoções humanos"

Esse é o terceiro livro que leio da autora. Essa é uma história de uma senhora de 100 anos, ambientada em um momento histórico a autora nos surpreende com mais uma história linda onde a trama intercala o presente e passado. E posso dizer que essa é a formula da autora, pois seus livros sempre passam nesse dois tempo, não acho isso ruim é só um comentário a respeito da construções de suas histórias.

Uma das coisas que acontece com os livros da autora é que de inicio eu acabo demorando para engatar na história, mas depois de um tempo a leitura vai fluindo e vou avançando mais rápido e gostando mais e mais da história e por fim acabo me prendendo muito a leitura.

Outra coisa que quero comentar é a riquezas de detalhes que a autora consegue trazer no livro onde ela retrata muito bem a Índia e a Inglaterra. Por meio das suas descrições eu consegui, me senti viajando e conhecendo esses lugares de uma forma encantadora.

"A rosa da meia-noite" é uma história linda que me deixou apaixonada, encantada. Os personagens me encantaram, mas a mescla de passado e presente foi o que me deixou curiosa e me prendeu a história.

Esse foi o melhor dos livros que li da autora, e apesar de ter criado tanta expectativa conforme avançava na história que conforme a história e como ela foi se desenvolvendo acabei ficando um pouco frustrada com o decorrer e finaleira da história, contudo mesmo com esses pequenos pontos a história me agradou. Uma história linda e triste, mas que valeu apena ler cada página.

Então se você ama romances e gosta de histórias com reviravoltas "A rosa da meia-noite" é uma ótima opção para você!!

"Eu havia conhecido alguém que gostava de mim como eu era. Éramos amigos, apenas isso. Pelo menos me esforcei para acreditar nisso, mas a lembrança de seus lábios em meu rosto contava uma história diferente para meu coração."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.