quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Crítica: Orquídea Negra {Quadrinho}

"Este é o jardim, ver e calmo. Há um zunido que não sei de onde vem. Há alguém pegando fogo.  Alguém se foi"

O quadrinho que vim trazer hoje aqui é "Orquídea Negra" escrito por Neil Gaiman publicado no ano de 2013, possui 180 páginas e foi publicado aqui pela Panini.

Depois de ler Coraline queria ler algo mais do autor então fui atrás e acabei escolhendo "Orquídea Negra", pois gostei muito da sinopse Panini.

A minha edição é a definitiva de capa dura e a arte está deslumbrante e fiquei muito feliz de adquirir ela, mesmo caro na época que comprei valeu muito apena.

Sei que muitos não querer ler mais o trabalho do autor por causa de seus crimes, mas eu separo a obra do autor e por isso eu continuo lendo " Neil Gaiman", pois gosto muito de suas história.

"Você é a dor do dia a dia e do que foi, do que seria mais do que nunca volta jamais!"

Após a morte de Suzan Liden-Thorne, a Orquídea original, que foi brutalmente assassinada, uma nova Orquídea Negra desperta. Ela possui memórias da personagem original, mas não tem certeza de quem é.

Essa história não é original do autor, mas a ele conseguiu dar uma repaginada na personagem que deixou a história mais interessante ainda.

Um dos pontos a ressaltar da história é a mensagem ambiental que a Hq traz. Outro ponto positivo é que não é necessário ter lido outros quadrinhos da DC pra entender o que acontece nesta história, pois da para entender muito bem.

Nossa heroína representa para além da raridade que está ligada a esta flor e a beleza é que "Orquídea Negra" nos mostra a intensidade e a transformação.

"Orquídea Negra" é uma história gostosinha e rápida de ler, mesmo a história sendo triste ela consegue ser maravilhosa. Uma das coisas que quero compartilhar é que uma parte da história se passa no Brasil, onde vemos um pouco do nosso folclore o que faz a Hq se tornar mais interessante de ler.

Se você gosta de super-heróis, mas principalmente gosta de quando o protagonista é feminino, "Orquídea Negra" com toda certeza vai te agradar.

"Você é a chibata, o chicote e o açoite"

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.