quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Crítica: A enchente {Livro}

"De repente, aquele círculo de pele branca e algodão que era Elinor afundou, sumindo de vista."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "A enchente" que faz parte da série Blackwater escrito por Michael McDowell publicado no ano de 2025, possui 272 páginas e foi publicado aqui pela Arqueiro.

Quando as águas do rio Blackwater inundam a cidadezinha de Perdido, no Alabama, a poderosa família Caskey luta para salvar sua fortuna em meio ao caos, liderada pela matriarca Mary-Love e seu filho Oscar.

Este livro foi um dos livros que eu escutei, ou seja, AudioBook escutei eles enquanto fazia anotações e organizava algumas coisas e também quando jogava.

A Enchente é o primeiro livro de Blackwater, seguido de: O Dique, A Casa, A Guerra, A Fortuna e a A Chuva. O trabalho dos livros na parte gráfica e diagramação está impecável, este é o tipo de livro que você compraria para embelezar sua estante, pois eles são lindos e cheios de detalhes, porém não gostei do formato que a editora lançou eles, pequeno e com esses cortes na história em que você termina e fica AH, como, cuma, hemmm?

Achei um preço bem salgado para um livro tão pequeno mesmo, sendo tão lindo. A visão que tenho é que o valor se dá praticamente 90% pelo trabalho gráfico e da para entender, pois como comentei esta impecável, mas da a impressão que ele ser lançado assim é para lucrar mais o que me chateia.

Adoro a editora Arqueiro tenho um carinho enorme por ela além de gostar muito dos livros que ela traz e espero que não ela não me leve a mão para as observações que fiz.

"Se a água subira tão alto, como a mulher conseguiu sobreviver?"

A história não é ruim, mas ela demorou bastante para me prender, ela conseguiu me deixar curiosa em alguns pontos e me divertir com a personalidade dos personagens além de que o audio book é muito bom o narrador faz todas as vozes interpretando de formas diferentes cada personagem o que deixa a história mais atraente.

Como disse demorei para engrenar na história, mas conforme ela foi avançando fui gostando mais dela. O mistério é o que me deixou mais presa e curiosa pela história. A ambientação, e os personagens fofoqueiros de cidade pequena lembrou-me muito minha cidade, o que me aproximou mais ainda a história.

Terminei o livro com muita curiosidade e vontade de saber o que vai acontecer no segundo livro, mas como comentei nesse formato e nesse valor no momento não é um livro que eu vá comprar, gostaria muito de ter uma edição única dessa história.

Sinceramente meu desejo é que a editora lance uma edição única depois de um tempo, pois se fosse edição única e na versão grande eu me agradaria mais em comprar do que esses 6 recortes de um livro que poderia ter sido lançado em um volume só.

Eu não odiei, mas acho que é muito gasto nesses seis livros,

P.s: Criei vários desafios esse ano e não ia criar mais nenhum, pois não sei nem se vou conseguir completar os desafios que criei para mim mesma, mas gostei da dinâmica do desafio da "Maratona Literária de Inverno 2025" criada por @aquelegf e resolvi participar e este foi um dos livros escolhido para a maratora.
Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.