sábado, 28 de dezembro de 2024

Crítica: Anjo Mecânico {Livro}

"Tessa estava apenas na metade do corredor quando Will e Jem a alcançaram, caminhando um a cada lado dela."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "Anjo Mecânico" que é o primeiro livro da Trilogia "As Peças Infernais" que faz parte da história/série "Os Instrumentos Mortais" escrito pela autora Cassandra Clare publicado no ano de 2012, possui 392 páginas e foi publicado aqui pela Galera Record.

Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço que costuma fazer um barulhinho ele foi um presente de família do qual nunca se separa, mal sabe ela que este barulhinho vai mudar a sua vida.

Assim que terminei de ler a série "Os Instrumentos Mortais" comecei a ler esse livro, pois queria continuar nesse mundo fantástico que a autora criou e não me arrependi, pois tal qual a primeira serie essa história que se passa no mundo das sombras só que agora no passado é tão bom quanto o primeiro.

Esse comentário contém SPOILER para quem não ler a série anterior. Quando você termina de ler a série instrumentos mortais lá você descobre um personagem muito importante que faz parte junto com outro personagem que aparece no final do livro e que vão ser personagens principais aqui nessa trilogia.

"Havia algo na maneira como Jem a olhada, pensou. Como se ele pudesse enxergar dentro e através dela. Mas também como se nada dentro dela, nada que visse ou ouvisse, pudesse incomodar, chatear ou desapontá-lo."

"Você tem um poder de valor incalculável. Não precisa pedir nada a ninguém. Não precisa depender de ninguém. Você é livre, e essa liberdade é um dom."

Apesar de saber o final de Tessa, Will e Jem por já ter lido "Os Instrumentos Mortais", a curiosidade sobre essa trilogia não é apagada pelo contrario fiquei tensa e querendo saber os acontecimentos que se sucederam na história o que é um dos outros pontos positivos, pois mesmo você sabendo sobre o fim você não se importe e quer entender o que levou a chegar até aquele ponto final.

Me apaixonei mais ainda pelo mundo que Cassandra Clare criou, as peças Infernais não deixaram a desejar esse mundo com uma mistura de steampunk é apaixonante do começo ao fim. A narrativa da autora está melhor que antes, parece que a cada livro ela melhora e te envolve mais ainda, sem esquecer da construção de mundo e personagens.

Jem Carstairs me conquistou aos poucos o amor com ele foi acontecendo gradativamente diferente de Will Herondale que acabou me conquistando desde o comecinho, acredito que seja o chamar dos Herondale e Tessa é interessante desde o começo deixando você ligada a tudo que acontece em sua volte e nos fazendo torcer para que ela consiga seguir em frente. 

Como sempre, Cassandra Clare não decepciona e "Anjo mecânico é um livro fantástico que me conquistou me deixou apaixonada e louca para continuar a ler o próximo livro que se chama "Príncipe mecânico ".

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.