sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Crítica: Skip & Loafer Vol.1 {Mangá}

"O que você costuma fazer quando fica perdido no meio de tantas opções?... Quando eu fico em dúvida significa que nenhuma da opções é realmente boa."

O mangá que vim trazer hoje aqui é "Skip & Loafer Vol.1" escrito por Misaki Takamatsu publicado no ano de 2024, possui 200 páginas e foi publicado aqui pela JBC.

Mitsumi Iwakura muda de escola e sai da sua cidadezinha de interior e vai morar em Tóquio com sua tia, uma grande mudança para quem não está acostumada com a vida em cidade grande.

Aqui começamos acompanhar sua vida escolar onde ela acaba conhecendo o gentil Shima Sosuke, seu novo colega de classe que a ajuda quando estava perdida no metrô.

Esse primeiro volume é composto de 5 capítulos sendo eles: Cap 1 - Estudante colegial radiante; Cap 2 - Karaokê inquietante; Cap 3 - Clubes escolares desnorteantes; Cap 4 - Conselho estudantil empolgante; Cap 5- Cinema eletrizante.


Essa história me lembrou de outras que acompanhei seja pela leitura ou assistindo em que encontramos: A garota bonita que todos do colégio admiram, mas que não é uma megera e sim pele contrario é uma boa pessoas. O garoto bonito que todas as garotas do colégio querem namorar, mas que detesta essa atenção. Também encontramos aquela garota que não é popular é considerada a estranha, mas que é um amor de garota e por fim aquela garota vindo do interior inocente que muitas vezes não entende a malicia por trás de certos gestos, e que leva a vida leve.

Por mais que me lembre esses personagens que são até clichês nessa história preciso confessar que em Skip e Loafer eu ignorei todas as referencias e aproveitei a história como se não conhece nada em relação a esse tema estudantil, o que me fez curtir cada capitulo e assim me apaixonar mais ainda pela história desses adolescentes divertidos e apaixonantes.

Os personagens são muito interessantes, estou amando a Mitsumi, o Shima, a Kurume e a Yuzu e com o pé atrás e pegando ranço da Egashira, pois ela é  muito falsa e uso os outros como escada para o que ela quer.

Nesse primeiro volume temos uma pitada de drama, um pouco de inveja, novos laços de amizade, crescimento pessoal o que é um ótimo começo para a história que está sendo construída e que já te prende deixando curiosa para continuar lendo.

"As memórias deum lugar estão atreladas ás pessoas que nele habitam...Tenho certeza que eu vou me apaixonar por esta cidade".

Essa é uma história que alcança todos os tipos de públicos, pois todos nós vivemos nossa histórias no colégio e é sempre bom relembrar certos momentos.

Me apaixonei por esse inicio, estou curiosa para saber como vai ser a evolução dos personagens e não só no principal, mas de todos eles, pois acabei me cativando na turma com exceção da Egashira, mas que eu ainda espero que possa evoluir para melhor e assim quem saiba mudar minha opinião sobre ela.

O manga está em publicação no Japão, aqui no Brasil a Editora JBC já publicou o segundo volume que logo vou estar lendo ele e compartilhando com vocês minha opinião sobre!

CURIOSIDADE:

✔Skip & Loafer é um mangá escrito e ilustrado por Misaki Takamatsu que é lançado na revista mensal Afternoon, da Editora Kodansha desde agosto de 2018. Em 2023, a história ganhou adaptação para anime pela P.A. Works. No mesmo ano, ganhou o 47º Kodansha Manga Award na categoria geral.

✔Skip and Loafer para quem têm curiosidade e ainda fica perdido nos generos de mangá é Shoujo (que eu já expliquei aqui).

✔Para quem além de ler que assistir Skip and Loafer, encontrei ele lá no Crunchyroll.


Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.