"Não quero melhorar. Quero me acabar de
sofrer como eles sofreram. Onde quer que
estejam, pelo menos estão juntos, enquanto
eu estou sozinha aqui."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "A casa das orquídeas" escrito pela autora Lucinda Riley publicado no ano de 2012, possui 560 páginas e foi publicado aqui pela Editora Novo Conceito.
Quando criança Júlia Forrester se divertia na estufa do avô acompanhando o ciclo d vida das flores, agora ela está se recuperando de uma tragédia familiar e vai buscar conforto na Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem lindo e carismático que como ela possui suas dores e Wharton Park e de como um romance destruiu o futuro do lugar.
A Narrativa mostra duas épocas diferentes a de Olívia e Harry Crawford, durante a Segunda Guerra Mudial, e a de Júlia e Kit Crawford no tempo atual.
"Fico sentada na biblioteca, tentando compreender a história que acabei de ouvir. Uma trágica história de amor, decepção e dor."
Quando voltei para as redes sociais para voltar a compartilhar minhas leituras vi muita gente falando da autora e fazendo tantos elogios à ela, com isso lembrei que o nome dela não era estranho e que eu devia ter algum livro dessa autora e sim descobri que tenho alguns. Com isso escolhi este para começar a conhecer a autora e ver se vou gostar dela tanto quanto o povo gosta.
Faz tempo que tenho esse livro na estante sei que atualmente ele está com nova edição da Editora Arqueiro, contudo a minha ainda é a da Edição da Editora Novo Conceito, dos quais ainda tenho mais livros da autora para ler.
Gosto dessa capa, mas preciso confessar que a Arqueiro fez uma edição mais linda, a paleta de cores me agradou mais ainda, contudo essa capa da Novo Conceito não é feia é linda.
Confesso que a principio demorei para engatar na história, mas depois de um tempo a leitura foi fluindo e rendeu muito e então comecei a me prender muito a leitura me deixando apaixonada.
Não sei você, mas eu me apaixonei por Kit Crawford foi gradativo, mas acabei adorando esse personagem. Mesmo com seu trágico passado ele consegue mostrar tanta beleza na vida com seu jeito fofo e engraçado. Júlia também têm suas dores como kit.
Um dos pontos positivos pelo menos para mim são os pontos que a autora trabalha que são sobre perdas e também sobre o perdão, como também o valor do amor e da família, e como podemos viver e nos curarmos de machucados passados. Esses pontos me deixaram muito pensativa a respeito da plenitude da vida e de como viver ela de um forma melhor, pois temos apenas uma chance de vivermos.
No começo eu não pensei que iria gostar da história, pois demorei para engatar, contudo com o passar do tempo como comentei fui gostando da história ainda mais com essa mudança de tempo que me atraiu mais ainda e acabou me conquistando muito.
Então se você ama romances e gosta de histórias com reviravoltas A Casa das Orquídeas é uma ótima opção para você!!
"Você quer dizer que teve de aceitar que não tinha o controle da situação? Que, ás vezes, não importa o que você faça, quanto esforço e amor dedique a vida, isso não tem diferença no resultado? Foi isso o que eu aprendi nos últimos meses - Júlia comentou em voz baixa. Sim, foi mais ou menos isso - Kit concordou. - E levei anos para aprender o outro lado da moeda. Algumas vezes, faz diferença e não devemos deixar de acreditar."
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!