"Centrum permanebit. As palavras em latim ecoaram na minha cabeça, me dando forças. Significavam "o centro vai aguentar" e eram inspiradas em um poema que Adrian tinha lido. Nós somos o centro agora, pensei. E eu e ele vamos aguentar, custe o que custar."
Hoje trago o que achei do livro "Sombras Prateadas " da série Bloodlines que é quinto livro do spin off da série passada "Academia de Vampiros" da autora Richelle Mead publicado aqui pela Editora Seguinte no ano de 2015 possuindo 368 páginas.
Sydney Sage aceitou quem ela é, deixou-se viver o amor, trabalhava para desvendar os segredos dos alquimistas, contudo sua vida vira de ponta cabeça, pois sua própria irmã a entrega para os alquimistas assim que descobre o seu relacionamento com Adrian Ivashkov.
Agora Sydney foi capturada pelos alquimistas e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava Sage vai fazer de tudo para se manter ela e não ser mudada pela reeducação o que não vai ser fácil, pois ela ira passar por muita luta para não perder a esperança.
"- Uma coisa que posso te dizer, depois de ter convivido com Moroi, dampiros e humanos, é que as pessoas têm medo do que não entendem."
Com toda certeza esse é um dos livros favoritos da série Bloodlines. A narrativa prendeu do começo ao fim, eu fiquei tensa a história toda querendo estar lá para ajudar Sydney, para fazer Adrian encontrar e salvar seu amor. Sombras Prateadas teve muitas cenas de ação, há todo momento acontece algo que te deixa maluca.
Aqui é onde descobrimos e compreendemos mais sobre a instituição alquimistas, onde são revelados mais informações a respeito deles e fazendo com que suas mascaras enfim sejam derrubadas. A instituição de reeducação é quase uma clínica de lavagem cerebral, os alquimistas são terríveis, mas Sydney é mais forte e Adrian não desiste fácil ainda mais quando o que está em jogo é o amor da sua vida.
"Os alquimistas não queriam criatividade ou beleza. Só tínhamos que copiar o que nos mandavam copiar, sem perguntas ou variações."
Uma das coisas que eu amo é ver referências da capa e do título durante a leitura, e isso acontece no meio do livro o que me deixou mais empolgada ainda com a história, pois isso me pega muito, me deixa muito feliz.
Outro ponto positivo é que aqui alguns personagens secundários ganham mais destaque sanando nossa curiosidade mais a respeito deles, e deixando a história mais completa principalmente nos relacionamentos entre os personagens. Sombras Prateadas foi emocionante do começo ao fim, deixando o leitor preso a história e também deixando o leitor de queixo caído com o final.
P.s: Faz tempo que eu tento encontrar o último livro da série para ler, mas não consigo encontrar ele em sebo e quando encontro o livro está (300 reais o que é absurdo), um dia espero conseguir comprar ele por um preço amigável e enfim termine de ler essa série que eu amo tanto.
"Nascemos num sistema com que não concordamos e fomos pegos. Aqui, lá fora, não importa. Não resta nada para nós."
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!