domingo, 25 de agosto de 2024

Crítica: Um Conto do Destino {Livro}

“Por aquilo que pode ser imaginado mais belo do que a visão de uma cidade perfeitamente justa regozijando-se apenas na justiça”.

Hoje trago o que achei do livro "Um Conto do Destino" do autor Mark Helprin, publicado aqui pela Novo Conceito no ano de 2014 possuindo 720 páginas.

Um conto do destino, Acredite em milagres vai contar a história do ladrão Peter Lake, que em uma noite de seus roubos entra na mansão do Upper West Side, pensando que não tinha ninguém ele segue tranquilo até se deparar com a filha do nodo Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida.

É ai que a história de amor de Peter e Beverly começa, mas também é que a loucura começa, pois  a história nos transporta do século 19 ao final do século 20.

“Quatro portões da cidade: são mais difíceis de encontrar do que seus predecessores sólidos, pois são testes, mecanismos, aparelhos e implementações da justiça: o portão leste era o da aceitação de responsabilidade; o portão sul, o do desejo de explorar; o portão oeste, o da devoção à beleza e o portão norte, o do amor incondicional. Mas ninguém acreditava, dizia-se que uma cidade com portões como esses não poderia existir, pois seria maravilhosa demais”.

A primeira vez que vi esse título foi quando a editora lançou ele junto com o trailer do filme, e lembro que me apaixonei pelo trailer e logo quis ter o livro para ler antes de ver o filme, no final acabei esquecendo ele na lista de leitura e de quero assistir, pois foram surgindo outras mais desejados e por fim acabei esquecendo ele.

Agora procurando livros para ler na estante que estavam lá algum tempo, acabei me deparando com ele e enfim resolvi ler ele.

Têm gente que gosta, mas pra mim quando a narrativa é absurdamente descritiva eu acabo me cansando com muita facilidade, pois fico ansiosa para saber o que vai acontecer em seguida, mas como o autor descreve tanto as coisas acabei por ficar tento vários momentos de querer pular partes da história, contudo eu não pulei, mas foram momentos complicados, mas a história não é de todo ruim ela tem partes realmente emocionantes o que foram motivos de querer continuar lendo.

Não sei se com você aconteceu o mesmo, mas para mim a quantidade de personagens que em deixou perdida em vários momentos as cenas vazias que não tiveram conclusão, não incrementam na história apenas me deixou mais perdida foram pontos que mais me irritaram na leitura do que a narrativa descritiva.

Um conto do destino traz a história sobre o amor, como um amor verdadeiro supera o destino, e o quanto o amor muda a pessoa, o quando você muda pelo amor.

Enfim o livro não foi ruim foi bom, mas não é o tipo de leitura que eu gosto eu até pensei que eu iria amar pela fantasia, mas como comentei inúmeras vezes como comentei a narrativa foi o que me deixou triste e não conseguiu me alcançar e conquistar.

P.S: Esse foi o livro com maior números de páginas que li em 2024. E uma Curiosidade!!Um Conto do Destino foi publicado em 1983 com o título de Winter’s Tale

"O cavalo saltou por cima da poça congelada rumo a Peter Lake, e baixou seu pescoço largo e branco. Peter Lake se recompôs e, colocando os braços ao redor do que parecia um enorme cisne, saltou para o lombo do cavalo."
Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.