terça-feira, 13 de agosto de 2024

Crítica: O Lírio Dourado {Livro}

"Quando se passa a maior parte do tempo vivendo entre vampiros e meio-vampiros, transportando-os para que consigam sangue, e ocultando a existência deles do resto do mundo... bem, isso meio que dá uma perspectiva diferente da vida"

Hoje trago o que achei do livro "O Lírio Dourado" da série Bloodlines que é segundo livro do spin off da série passada "Academia de Vampiros" da autora Richelle Mead publicado aqui pela Editora Seguinte no ano de 2013 possuindo 424 páginas.

Em Laços de sangue, Sydney obrigada a conviver com Jill, Eddie e principalmente Adrian percebe que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim e que os ensinamentos dos Alquimistas não eram o que ela pensava pelo contrário e cada vez mais ela têm questionado sobre os dogmas que aprendeu desde sua infância. Para além disso Sydney descobre que talvez ela consiga ajudar a transformação de Strigoi.

Sydney está namorando, mas Brayden não é quem meche com seus sentimentos e coração, além de tentar se resolver com seus sentimentos um segredo vai deixar o mundo dos vampiros em pedaço e novamente Sydney vai estar mais uma vez em prova já que ela vai ter que decidir se confiará nos Alquimistas (seus amigos e famílias) ou se vai seguir seu coração e ficar ao lado dos novos amigos.

"Eu já o vira lutar antes, mas nunca me cansava. Era fascinante. Ele não parava de se mover nem por um segundo. Cada ação era elegante e mortal. Ele era como um dançarino da morte"


Se em Laços de Sangue Adrian deixava Sydney pensativa em relação as suas crenças aqui ela a deixa mais intrigada ainda, e claro que nos deixa também cada vez mais apaixonadinha por ele, pois sem sombra de dúvida ele é uma ótima pessoa/vampiro, e quando ele chama Sydney de Sage (olhinhos brilhando) impossível não desejar esse ser.

Esse é o segundo livro da série Bloodlines, e como o primeiro eu o devorei e assim que terminei fiquei na curiosidade gigante pela continuação, mas como não tinha em mãos e tive que esperar até que o livro saísse no próximo ano, fiquei naquela tristeza de porque eu li tão rápido, deveria ter lido devagar já que a continuação demoraria para chegar. E o que falar dessas capas eu amo elas, são belíssimas e combinam perfeitamente com a história.

Simplesmente não sei se vou conseguir usar os adjetivos certos para descreve o quanto eu gosto da narrativa das histórias da autora, como também amo cada personagem seu. Pra mim é impossível não ficar presa a história, e não querer devorar o livro e só parar quando chegar ao fim.

E a cada fim é mais uma espera, pois o gancho para o próximo livro lhe deixa curiosa, fazendo você criar várias histórias em sua mente de como a autora vai continuar a história.

A minha vida era uma luta constante para reprimir meu medo do inexplicável e tentar, desesperadamente encontrar uma maneira de explicá-lo."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.