sexta-feira, 12 de julho de 2024

Crítica: Noiva {Livro}

"Ela não é o que ele tinha imaginado. Ela é mais, de todas as formas possíveis"

Hoje trago o que achei do livro "Noiva" da autora Ali Hazelwood, publicado aqui pela Arqueiro no ano de 2024 possuindo 368 páginas.

Noiva é o primeiro romance com a temática paranormal da autora trazendo Misery uma Vampira e Lowe o alfa do seu bando tento que aprender a conviver e por uma acordo de paz entre as espécies se casam tentando com isso não deixar que um segunda guerra entre vampiros e lobisomens aconteça.

Misery usa o casamento com outro proposito, outros motivos para além de proteger sua espécie da qual ela não têm muita ligação, o que ela não esperava era criar laços com os lobos e principalmente se senti atraída por ser noivo licano de mentira.

"A vida toda eu vim sempre depois de algo, ou de alguém? sempre fui o meio, nunca o fim?, e já fiz as pazes com isso. Não me ressinto do meu pai por colocar minha segurança depois do bem- estar dos vampiros, de Owen por ter sido escolhido como seu sucessor, de Serena por valorizar sua liberdade mais do que a minha companhia. Posso nunca ter sido a principal preocupação de ninguém, mas sei que é perda de tempo gastar minha permanência nesta Terra simplesmente nutrindo a mágoa. No entanto, quando estou com Lowe, me sinto diferente, porque ele é diferente. Ele nunca me trata como se eu fosse a segunda opção, embora eu saiba que sou."

Vi muito falar da autora, mas até então ainda não estava curiosa por sua escrita até a Editora Arqueiro divulgar o novo livro que estavam publicando dela e foi ai com a capa que eu fiquei curiosa para conhecer a narrativa de Ali Hazelwood.

A narrativa da autora é muito gostosinha de ler, quando percebe esta devorando o livro. A construção do universo do livro é muito bem trabalhado, a autora consegue trabalhar muito bem a história e os personagens deixando o leitor curioso e querendo mais.

O tema lobisomens sempre vai chamar minha atenção, então sempre que tiver uma capa com lobos, uma sinopse falando de lobisomens e lobos eu vou querer ler e foi o que aconteceu com Noiva.

Mesmo sendo muito bem falada, ter muita gente que ama suas histórias eu comecei a leitura não esperando nada, e me surpreendi com a narrativa da autora, sendo ela muito gostosinha de ler e te prende do inicio ao fim.

"Vamos tentar, então ? digo. ? Afinal, não é nisso que consiste qualquer relacionamento? Conhecer alguém e querer estar com essa pessoa mais do que com qualquer outra, e tentar fazer com que isso dê certo? [...] Talvez você não esteja destinado a mim do jeito que estou destinada a você, mas vou escolher você assim mesmo, de novo e de novo e de novo. Não preciso de uma licença genética especial para ter certeza de que você é meu. "

Os diálogos de Misery e Lowe são ótimos, divertidos te deixando de ver cada vez mais a interação dos dois. A química do casal é muito gostosinha de acompanhar, é impossível você não ficar apegado aos dois.

No final do livro parece que a autora deixou uma deixa para trabalhar uma continuação, mas pode ser apenas o fato de Ali deixar a história em aberto para o leitor imaginar a continuação, contudo eu gostaria muito de ver um segundo livro nesse mundo que ela criou e principalmente dos dois personagens que ficaram ali em aberto para quem saiba uma continuação.

A Noiva se tornou um dos meus favoritos do mês de Maio que li, e um ótimo inicio para as histórias da autora, e agora quero muito comprar e ler os outros livros da Ali, eu preciso muito dos outros, pois eu quero muito saber como vão ser as outras histórias suas.

" Nossos corações param ao mesmo tempo e então recomeçam. O meu com batidas lentas. O dele, um tambor acelerado. "

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.