terça-feira, 9 de julho de 2024

Crítica: A Chave Dourada & Outros Contos {Livro}

" Talvez a melhor solução para a princesa seria cair de amores por alguém. Mas cair, fosse como fosse, era uma dificuldade para uma princesa sem força gravitacional, e talvez esta fosse a sua maior dificuldade..."

Hoje trago o que achei do livro "A Chave Dourada & Outros Contos" do autor George MacDonald, publicado aqui pela Principis no ano de 2021 possuindo 128 páginas.

Gosto de contos adoro ler, mas com toda a certeza contos de fadas são os meus favoritos e esse foi um dos motivos que resolvi começar a leitura de "A chave dourada e outros contos". Esse também é meu primeiro livro de George MacDonald e da Editora Principis.

Esse livro contém três contos, sendo gostosos de se ler: A princesa etérea, O coração do gigante e A chave dourada.

Então o que eu achei dos três contos? Bom abaixo vou falar um pouquinho de cada um deles fazendo avaliação para cada um deles, sendo as maquininhas lá em baixo representando a totalidade do livro.

Conto: A princesa etérea é um conto no qual acompanhamos uma princesa que foi amaldiçoada por sua tia e com isso ela não possui gravidade, agora precisamos descobrir se essa maldição vai ser quebrada ou não.
Nota: Três estrelas.
Quote: " Talvez a melhor solução para a princesa seria cair de amores por alguém. Mas cair, fosse como fosse, era uma dificuldade para uma princesa sem força gravitacional, e talvez esta fosse a sua maior dificuldade..."

Conto: O coração do gigante é im conto onde acompanhamos um gigante que almoça criancinhas que invadem seu território, um conto mais sombrio e agora basta saber o que pode ser feito com esse gigante para impedir essas atrocidades.
Nota: Três estrelas.
Quote: " Era algo muito comum um gigante colocar o coração aos cuidados externos, pois eles não gostavam de ter a responsabilidade e preocupação de seus corações por conta própria."

Conto: A Chave Dourada é um conto no qual acompanhamos uma jornada mágica em busca da chave dourada.
Nota: Quatro estrelas.
Quote:" E para que serve a chave? - ele perguntava. - De onde é a chave? O que ela abre? - Isso ninguém sabe - ela respondia. - Quem achar a chave terá de descobrir por si só."

Pra mim ler contos de fantasia é uma forma de relaxar, eu adoro ler histórias assim. Amo ler contos de todos os tipos, mas contos de fadas é o meu favorito, pois foi elas que me fizeram leitora e até hoje eu amo conhecer novas histórias de fadas como também reler elas.

Gostei dos três contos, cada um traz em si uma mensagem linda, mesmo no conto mais sombrio podemos enxergar a beleza por traz da maldade ali contada. Foi ótimo terminar essa meta de leitura com um livro de contos, já que foram os contos de fadas que me fizeram leitora.

P.s: Primeiro livro que leio da autor e editora. Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.

"Eles estavam no arco-íris. Bem longe, sobre o oceano e a terra, eles conseguiam ver através de suas paredes transparentes a terra debaixo de seus pés. Escadas ao lado de escadas acabavam juntas e seres maravilhosos de todas as idades subiam junto com eles. Eles sabiam que estavam subindo para o lugar de onde vinham as sombras."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.