segunda-feira, 15 de julho de 2024

Crítica: Imagina-me {Livro}

"Para o mundo, ela é formidável.
Para mim?
Ela é o mundo."

O livro que trago aqui hoje é "Imagina-me" escrito pela autora Tahereh Mafi, sendo o sexto e último livro da série "Estilhaça-me" publicado aqui pela Universo dos Livros no ano de 2020, possuindo 368 páginas.

Agora Ella entende quem é Juliette e para o que ela foi criada, tentando entender seu passado e ao mesmo tempo tentando criar um novo começo, uma nova vida para ela e todos que foram abusados pelo regime Restabelecimento.

"Volte para mim, meu amor - ele diz. Volte. Ainda estou lutando para respirar, vasculhando desesperadamente seus olhos em busca de respostas. Explicações.
_Onde?
_Aqui -ele sussurra, pressionando minhas mãos em seu coração.  Lar."

Esse é o último livro da série, e diferente dos outros 5 eu não sei o que aconteceu com esse livro, mas o começo foi dificil e ele foi o livro mais chatinho da série o que eu menos gostei, lembrando que os demais livros sempre receberam boas avaliações e eu havia estado cada vez mais curiosa e empogada para ler o próximo e quando terminei o quinto livro fiquei empolgada com o enceramento da história e acabei me decepicionando, pois pra mim ele não fluiu e não foi o que eu esperei do enceramento da série.

Os personagens da série são carismáticos, divertidos e intensos com suas histórias passadas o que nos deixa presa a eles para entender como eles vão agir com tudo que está acontecendo, contudo mesmo no decorrer da série a autora tendo trabalhado os personagens de uma forma que faz você se apaixonar como me apaixonei por Aaron e Kenji, eu achei que o apagamento de certos personagens como Adam e depois trazendo ele novamente, mas só pra dizer que ele estava ali na história deixa um desgosto.

"- Você nem finge que não sabe que o mundo inteiro te acha atraente?
-Isso foi uma confissão?
-Vai sonhando, idiota."

Desde o primeiro livro a autora nos deixou preparada para o que aconteceria com Juliette, mas eu pensei que ela seria de uma forma diferente um pouco mais desenvolvida já que os demais livros a autora explorou muito bem as coisas que foram acontecendo, mas ai quando chega na hora de vermos o que enfim o restabelicimento queria com Juliette, isso eles sendo um grupo que elaboram toda essa trama por anos acabar de uma forma que parece que em vez de esperarmos uma boa construção vemos um grupo perdido, atrapalhado e nada organizado o que apaga tudo o que o Restabelecimento parecia ser.

Falta ler o último conto para então terminar de ler tudo sobre o mundo que a autora criou e espero que esse conto seja bom e que ele me deixe mais feliz do que Imagina-me me deixou.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.