quarta-feira, 3 de julho de 2024

Crítica: Conectados por Essência {Livro}

"Nunca me ressenti de ser mulher, em momento algum me importei por ter todas as minhas vontades negadas. Mas olhando bem, eu deveria ter me importado. Sempre foi normal, natural, seguir as ordens dos mais velhos. Agora, a vontade de ter minha voz ouvida e minha vontade respeitada, era inútil, e como poderia ser diferente? Se ninguém ousava questionar ou enfrentava esse modo de pensar por anos."

Hoje trago o que achei do livro "Conectados por Essência" da autora Cynthia Lopes, publicado aqui pela Cabana Vermelha no ano de 2021 possuindo 175 páginas.

Aqui vamos conhecer Ambelle, uma jovem linda e de origem cigana que nunca se interessou pelas lendas das tribos ciganas, mas que agora vê as lendas contadas pelos anciões sendo verdade. Enquanto Talon, depois de uma perda se vê transformado em lobo o que desperta a preocupação das tribos para mais histórias contadas serem verdades e com isso vemos sua vida ser cruzada pela Ambelle, agora será que os dois vão se entender com todas divergências acontecendo em sua volta.

"Você pode mudar a verdade absoluta de uma aldeia inteira com uma simples demonstração da sua determinação. Você só tem que acreditar em si mesmo, pode fazer isso?"

A capa é linda eu gostei muito dela, mas o preto presente em seu todo me confunde sempre que dou uma passada rápida com os olhos eu não enxergo ele e sim a mulher da capa parece um "centauro" para mim.

Uma história curta com um bom enredo, com personagens bem trabalhos mesmo sendo uma história curta e ainda trazendo algo diferente que foi a "cultura cigana", é a primeira vez que me depara com uma história que fala de ciganos, e como amo culturas achei um ponto muito positivo na história.

Gostei como a autora criou a história e os personagens, acabei adorando alguns odiando outros, ficando curiosa com alguém aqui e ali, mas no todo fiquei com um bom sentimento. Encontrei alguns errinhos aqui e ali na narrativa, mas nada que me deixasse em cabelos em pé.

De todos livros que li na meta que criei esse foi o segundo livro nacional que li. E apesar de ter gostado muito do início do outro livro e ter odiado de uma metade para o final esse compensou a raiva passada no anterior e me fez gostar do início ao fim da história.

"O destino é como os fios de uma tapeçaria, há milhares de fios conectados, encontrar entre eles a sua outra ponta é bem mais que raro. Amar, é quase mágico;"
 
P.s: Primeiro livro que leio da autora e editora. Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.