terça-feira, 18 de junho de 2024

Crítica: O coração da Fera {Livro}

"Livros eram o seu refúgio, seu único e verdadeiro prazer".

Hoje trago o que achei do livro "O Coração da Fera, Um Conto de Fadas Moderno" da autora Katy Regnery, publicado aqui pela Bezz no ano de 2018 possuindo 300 páginas.

Acompanhamos a história de Savannah Carmichael que após um erro cometido em sua carreia por causa de alguém que ela gostava e confiava a fez voltar para sua cidade natal para esquecer o passado. Pensando que seu futuro como jornalista havia acabado depois do que havia acontecido, ela acaba recebendo uma proposta para criar um artigo para o a edição de Quatro de Julho e Savannah vai se agarrar a essa oportunidade é ai que ela vai conhecer Asher Lee um eremita, um veterano ferido que voltou para cidade, mas se escondia a oito anos. Asher Lee se alistou após o 11 de setembro, mas algumas anos como soldado vê sua vida ser drasticamente mudada após um acidente com uma mina no Afeganistão.

Agora com a vida desses dois se cruzando vamos conhecer melhor sobre Savannah e Asher e tudo isso vai começar quando ela aparece à sua porta, trazendo-lhe brownies.

"Tomava o cuidado para não fazer nada que pudesse faze-la fugir por causa de seu rosto, seu braço, sua perna e sua vida despedaçada".

Tudo começa com a irmã de Savana a Sacarlet lendo "Os doze marcos mais importantes de qualquer relacionamento", e nesse comecinho já imaginei que a história seria contada a partir de todos os doze pontos citados e eu não estava errada.

Eu pensei que com esse começo eu não gostaria do livro, mas após a leitura dessa parte que pra mim foi mais chatinha fiquei presa a história até o final. A narrativa da autora foi ficando cada vez mais envolvente e me cativando fazendo me apaixonar por ela, e quando percebi já estava finalizando o livro.

Adorei como a autora desenvolveu os personagens, como ela trabalhou a essência deles, como fez a ligação do conto com a história moderna e como ela trouxe para a história sobre soldados sobreviventes, soldados esses que voltam para suas casas e precisam recomeçar do zero.

Savannah é uma ótima personagem forte, independente e que não baixa a cabeça, o que a torna mais interessante e mesmo que algumas de suas atitudes lhe incomode você entende o porque dela agir assim, pois você provavelmente agiria como ela. Agora Asher foi uma surpresa do começo ao fim do livro, pois enquanto Savannah era digamos mais transparente você conseguia enxergar  sem muitas mudanças de quem ela é, Asher segue numa crescente mudança onde cada momento de evolução dele você vai se apaixonando cada vez mais pela pessoa que ele é e pela pessoa que ele vêm se transformando ou voltando a ser novamente.

Eu amei a história, gostei muito de como tudo foi sendo construído, não mudaria nada e não senti falta de nada, pois os pontos foram se ligando e não deixando lacunas, as dúvidas foram sendo respondida no decorrer da leitura e com o final dela o que te sobra são apenas saudades.

Pensei que era um livro único, mas descobri que ele faz parte de uma série de cinco livros. Fiquei curiosas pelos outros livros, já que todos eles são baseados em algum conto de fadas.

P.s: Primeiro livro que leio da autora e editora. Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.