sexta-feira, 21 de junho de 2024

Crítica: Dominante {Livro}

"Eu era uma loba. Uma loba que queria correr livremente pela floresta, enquanto o luar banhava, para sempre, meus pelos prateados."

Hoje trago o que achei do livro "Dominante" da autora Aella Therion publicado aqui pela Constelação Editorial no ano de 2018 possuindo 408 páginas.

Aqui conhecemos a história de Rebecca Young que conhecia a existência de lobisomens, e que se tornando um deles, contudo ela não consegue se encaixar ao mundo que ela desejou pertencer, pois o fato dela não conseguir ser uma subordinada a ordem de seu Alfa e os demais da alcateia a faz virar uma loba solitária e ai seu mundo cruza com Scarlet e Lucius e então tudo mudara na sua vida, agora só basta saber se ela vai conseguir se encaixar na sua nova vida.

"Há algo na calma, uma espécie de segurança, que é indescritivelmente aterrorizante."

A história começou chata, quando li esse comecinho fiz anotações como: Vampiros? Sério, pensei que seria uma história focada apenas nos lobos e principalmente na personagem principal. Logo mais em frente quando conhecemos Scarlet ela de uma pequena explicação sobre os "selvagens" e eu não consegui não me perguntar se eles não eram referências a "Os Cárpatos" de Christine Feehan.

Depois dessa digamos introdução ao mundo, o livro ficou bom eu comecei a me apegar mais aos personagens, gostar mais de alguns, mas confesso que foi dificil gostar de Becca, em muitas partes ela parecia mais uma adolescente irritante, contudo eu estava amando a história ela estava ficando boa e eu não conseguia parar de ler até que chegaram os fatídicos capítulos finais que me deixaram puta da vida.

Dentre as histórias que já li e não gostei essa com toda certeza têm o pior final, um final ruim cheio de pontas soltas, e com um monte de coisas que não foram explicadas, você termina a leitura com raiva, sentindo-se enganada e trouxa.

Sem contar o último capítulo extra foi só pra encher linguiça, se queria dispor ele colocasse no início. Porque com aquele final quem quer saber do inicio da história e da relação com sua mãe?"

O livro têm alguns erros na diagramação, como no capítulo que é narrado por Aidan em vez de estar seu nome está o de Rebecca como se ela fosse a quem ia nos contar a história, entre outros errinhos que me incomodaram.

"A única coisa que eu consegui perceber, de início, era o cheiro. Parecia me envolver completamente. Estava ao meu redor, criando uma neblina sensorial que bloqueava a imagem do resto. Pinho e flores silvestres. Poucos segundos depois percebi que o cheiro estava me consumindo, pois o dono de tal aroma estava com o corpo colado ao meu, encaixado, e estava me beijando. E não consegui deixar de pensar que era bom."

Eu teria uma lista de pontos para falar que poderiam ter melhorado e em que precisava de explicações, mas se eu for por todos eles, minha opinião vai ficar extensa demais, por isso apenas vou fazer alguns comentários de algumas coisas que me incomodaram, contudo essa parte possui SPOILERS, leia por sua conta e risco, pois eu preciso reclamar!

Como assim do nada você conta a história do passado de dois personagens importantes, mas não da explicação, apenas joga isso na nossa cara o que pareceu meio sem nexo. Digo isso, porque depois que enfim o grande Alfa se encontra com a vilã da história você descobre que eles têm ligação, mas depois que ela morre não é explicado mais nada.

✔Devia ter uma explicação do Alfa dos Alfas a respeito do seu passado e de quem era Roman. Não apenas que ela era uma inimiga antiga.

Aidan e Rebecca tinham uma ligação forte, e não foi explorada, senti falta de ver os dois se conhecendo melhor, dava pra entender que ela seria sua companheira, mas tudo ficou tão apagado e o foco foi para Scarlet e Lucius.

✔Esse casal podia ter sua importância na história, mas eles não podiam roubar mais a cena que o casal principal, na verdade o que era pra ser o casal principal. Se a autora quisesse explorar ele, podia ter feito uma continuação para contar a história dos dois, o que daria certo, pois você acompanharia a história de Scarlet ao lado de Lucius desde criança.

O ponto principal o cerne da história até pelo título, é falho Becca não parece ser tão dominante assim, pois a liberdade de expressão de desejos dela é contida por ela mesmo, porque o que ela queria é alguém que cuidasse dela e uma família. Ser dominante para ter isso não se encaixa na história porque quando ela toma as rédeas da situação ela só faz merda, ela opta pelo contrário de tudo que ela deseja.

✔O Aidan deu a ela tudo que ela queria, mesmo tendo esse lado macho Alfa, ele respeitou ela muito mais do que ela imaginou, e ele deu a ela a família que ela tanto desejava, mas em vez de ficar feliz com isso ela vira as constar e volta para o ponto zero.

"Aidan apenas me olhou com seus olhos negros que, eu, agora, sabia que viram coisas demais nessa vida, coisas que nenhuma pessoa merecia presenciar."

P.s: Primeiro livro que leio da autora e editora. Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.