domingo, 16 de junho de 2024

Crítica: Mitologia Japonesa, O Essencial {Graphic Novels}

 O Quadrinho de hoje é "Mitologia Japonesa, O Essencial" do autor Bruno Viriato e, Ilustrador Kaji Pato, publicado no ano de 2010, possui 35 páginas e foi uma publicação Independente.


Essa Graphic Novels traz de forma bem sucinta os mitos da criação da cultura japonesa, onde vemos como foram criado o mundo e as divindades como: Amatesu, Susanoo, Tsukuyomi, Izanagi e Izanami.

Estava procurando histórias em quadrinhos, Graphic Novels de editoras para ler dentro da meta do Kindle ultimate, que é de ler livros/quadrinhos de editoras que nunca li, mas acabei me deparando com essa produção independente e peguei-a para ler.

Ler quadrinhos é algo que eu amo, e não foi diferente com esse, eu gostei muito da forma como autor e ilustrador apresentou a história. A história esta bem sucinta, então para quem quer conhecer um pouco da mitologia japonesa e não quer ler um livro grande essa Graphic Novel serve como uma opção para deixar você curioso para querer conhecer mais da cultura.


Bom eu fico sendo suspeita para falar sobre gostar da cultura asiática já que desde pequena eu tenho sempre lido e procurando mais e mais a respeito já que gosto muito do tema. 

Ler a Graphic Novel me deu mais vontade de ir atrás de livros de mitologia japonesa, já tenho uns na lista de desejados, mas estou sempre procurando mais.

As ilustrações estão lindas, bem trabalhadas e cheia de detalhes o que enriquecem bastante a história, contudo preciso ressaltar como já havia dito que o ponto negativo é da história ser sucinta, pequena, como uma pincelada na história, um resumo e para mim que gosto eu senti falta de algo mais, mas como disse pra quem quer uma passada rápida para saber um pouco da mitologia japonesa funciona bem.

Quem conhece Naruto vai se familiarizar com o nome das divindades ;) já que os personagens da história são baseados neles. Outra coisa que quero contar de similaridade é que o Suzano me lembrou muito o Wukong, o Rei macaco, que é um serzinho bem temperamental.

P.s: Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.