sábado, 15 de junho de 2024

Crítica: Me encontre no lago {Livro}

"O que ele não sabe é que o nosso tempo juntos transformou a cidade para mim. Foi como se tivéssemos deixado uma marca em todos os lugares que visitamos, e agora o Will e a Fern de 22 anos vagassem pelo centro de Toronto sem parar em minha lembrança."

Hoje trago o que achei do livro "Me Encontre No Lago" da autora Carley Fortune, publicado aqui pela Buzz no ano de 2023 possuindo 336 páginas.

P.s: Primeiro livro que leio da autora e editora. Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.

Estou achando engraçado uma similaridade de estar me deparando com livros que falam de perdas, e olha que estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse.

Me encontre no lago vai contar a história de Fern Brookbanks que agora novamente na sua cidade natal precisa organizar sua vida, seja ela amorosa, sentimental já que perdeu sua mãe, como também precisa saber o que vai fazer com o resort que ela herdara. O Que acontece é que Fern nunca quis assumir os negócios da família e nunca quis sair de Toronto para voltar a viver em à beira do lago Muskoka. Para além disso uma paixão avassaladora da época de seus 22 anos retomar em sua vida e Fern precisa dar um rumo para sua vida.

"Fiquei tão cansada de chorar – dos olhos ardendo, do nariz entupido, da sensação de que nunca conseguiria parar – que me esforcei para não derramar mais lágrimas algumas semanas depois do funeral. Tive alguns deslizes, mas agora, tentando acalmar um bebê de cinco meses inconsolável, sofro uma recaída. Uma recaída feia."

Depois de um livro com um tema mais sensível e pesado e uma leitura mais informativa (como um manual) ler esse romance foi gostosinho demais e me deixou mais animadinha, e relaxada me empolgando para ler mais e mais.

A história é narrada no presente e no passado, sendo ela contada pela Fern. O que deixa a história mais gostosinha de ler, sem contar que a narrativa da autora é muito boa, tanto que me deixou curiosa querendo ler mais livros da autora.

Eu gostei muito da história, mas teve um pontinho que me irritou no decorrer da leitura, o fato de Fern parecer em muitos momentos a garota de 22 anos do passado do que a mulher que é agora, meio que parecia uma adolescente, com algumas atitudes que me irritaram, mas depois foi amenizado mais para o final do livro. Contudo isso não interferiu na leitura e nem no quanto eu gostei da história.

As partes que me arrancam lágrimas é quando se fala em perda ou quando se faz promessas em relação a pai e filha, filha e mãe, isso me pega e eu debulho em lágrimas.

Esse é um livro que trata de dores, de perdas e de traumas do passado, dos erros que cometemos, mas também busca nos mostrar que mesmo errando esses erros podem nos ensinar e fazer com que sejamos pessoas melhores, pois haverá alguém para lhe estender a mão e ajudar você a seguir em frente e assim curar suas feridas.

"Às vezes eu nem consigo acreditar que estamos aqui – digo. – Conheço essa sensação. Mas aqui estamos, Fern Brookbanks. Estamos exatamente onde deveríamos estar."

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.