quarta-feira, 12 de junho de 2024

Crítica: Cartas Xamânicas {Livro}

"Quando você vem para sua jornada na Terra, Sete Direções circundam o seu corpo físico: Norte, Sul, Leste, Oeste, Acima, Abaixo e Dentro. A direção chamada “Dentro” existe em seu interior, mas também ao seu redor, pois todo o universo está contido em sua própria consciência."

O Livro que vim trazer aqui é "Cartas Xamânicas, A descoberta do poder através da energia dos animais" do autor Jamies Sams publicado no ano de 2000, possui 248 páginas e foi publicado aqui pela Editora Rocco.

Cartas Xamânicas, trás 44 cartas com figuras de animais nos contando como eles são representados seus significados e simbologia encontrada aqui remete à cultura dos índios norte-americanos.

"Caminhar com equilíbrio pela vida significa reconhecer a essência de cada um dos diferentes atos humanos, dentro do contexto em que eles ocorrem, e saber honrar o aspecto sagrado de cada um destes atos."

Esse livro faz parte da minha meta de ler livros de editoras que nunca li, no caso da Rocco eu li uma graphic novel, mas queria conhecer um livro em texto e dentre as opções grátis encontrei esse que possui uma temática que me interesso muito. Um assunto que eu amo e estou sempre lendo é sobre culturas, sou apaixonada por conhecer seja cultura do passado quanto cultura que se mantém até os dias atuais. Dentre as culturas a dos índios norte-americanos sempre me encantaram. Sempre que leio algo sobre xamanismo é como se completasse certas lacunas em mim, pois comigo é o sentimento que tenho ao ler e entender mais sobre essa cultura.

A escolha de ler Cartas Xamânicas vêm desse amor que eu tenho pela cultura, como também pela ligação do homem e dos animais, tendo lobos como uma paixão maior, contudo esse ladinho de Autoajuda que o livro têm me da uma irritada, pois eu gosto de aprender sobre culturas e não entender quem eu sou.

Sabe o que eu senti lendo esse livro? Que nada mais que se trata de um livro que te ensina a usar um baralho de "tarô" só que no caso aqui um baralho xamânico. 

Esse livro funciona mais para caso você queria aprender a utilizar as cartas xamânicas e para quem estuda xamânismo do contrário é um livro chato.

P.s: Primeiro livro que leio da autora e editora. Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.

"O Lobo é o desbravador, o precursor de novas ideias. É aquele que sempre retoma ao seu clã para ensinar e compartilhar os conhecimentos adquiridos."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.