terça-feira, 16 de abril de 2024

Crítica: Incendeia-me {Livro}

“E é isso, a sinceridade dele, que por fim me parte ao meio. Porque a verdade é tão insuportável que eu queria que ele me entregasse uma mentira.”

Hoje trago o que achei do livro "Incendeia-me" do autor Tahereh Mafi que é o terceiro livro da continuação da série Estilhaça-me, publicado aqui pela Novo Conceito no ano de 2014 possuindo 384 páginas.

Eu amo essas capas, fiquei tão feliz da editora trazer a versão lá de fora, pois as capas anteriores eram tão feinhas apesar de um primeiro momento eu ter gostado capa capa acredito mais pelo efeito metalizado que ela tinha. A diagramação mantém-se padrão como os outros dois livros. Os capítulos são separados e em cada novo capitulo têm a ilustração de "estilhaços", as folhas são amarelas e letras tamanho 12, fonte times.

É anunciado pelo soberano que Juliette morreu, mas o que todos não imaginam é que Warner conseguiu salvar Juliette das garras do seu pai, e a mantém escondida em seu próprio quarto.

Warner conta a Juliette o que aconteceu depois que ela foi nocauteada, ele explica o que havia acontecido no confronto, e que terminou com a extinção do Ponto Ômega e consequentemente a morte de todos os rebeldes, o que a deixa arrasada, pois todos que ela havia conhecido James, Adam, Kenji agora estão mortos e ele está sozinha, sem amigos, sem saber o que fazer e se poderá confiar em Warner. 

Será que a guerra chegou ao fim antes mesmo de ter começado? Agora só resta Juliette para enfrentar o Restabelecimento, será ela capaz de mudar as coisas!

“Quero que você me incendeie, meu amor.”

Eu gostava muito do Adam nos dois primeiros livro e depois mais ainda depois que eu li o conto Fragmenta-me, mas nesse livro não sei o que aconteceu, mas ele foi ficando chatinho até em certos momentos conseguir ficar insuportável, diferente do que aconteceu com Warner, que eu tenho meio que em apaixonado por ele conforme a história vai fluindo.

Outro personagem que preciso comentar é o Kenji a cada momento em que ele aparece na história, mais ainda eu gosto dele, principalmente quando ele começa a interagir com Juliette.

Meu deus é tanta reviravolta e descobertas nesse livro, tanta coisa amaluca que acontece meu deus <O> não sei expressar em palavras mas foi um sobe e descer frenético de emoções.

No início eu pensava que era uma trilogia, até então e com o final de Incendeia-me eu acreditava que a história tinha acabado, mas então um dia fui comprar livros e vi a promoção de um livro com a capa que me lembrava a trilogia com outro nome, pensei que era uma nova publicação com mudança nos títulos até descobrir que a trilogia havia virado série, e por isso eu me pergunto como serão os outros livros, eles vão encaixar a história ou vou me decepcionar?

E por fim claro que eu recomendo o livro! LEIAM sim sim sim, e depois me digam o que vocês acharam a respeito do livro!

P.S: Preciso informar aqui que os primeiros três livros que tenho foram publicados pela Novo conceito, mas ai quando soube da continuação e republicações dos livros da série esta sendo feita pela Editora Universo dos livros. Eu já comprei os três livros que não tinha e em breve estarei lendo eles.

“Eles podem tocar em mim se quiserem e talvez eu cause ferimentos, mas minha pele não vai matar mais. Porque eu nunca vou deixar chegar tão longe. Porque agora eu sei como controlar o poder.”

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.