sábado, 20 de abril de 2024

Crítica: Fragmenta-me {Conto}

"Sinto que minha garganta está fechando.
— Ele não pode morrer — digo, minha voz falhando. — Não posso ser o motivo de ele morrer, Kenji... Não posso… Kenji pisca depressa, contendo suas próprias emoções.
— Eu sei, cara. Mas não posso pensar assim agora. Temos que continuar em frente…
Kenji ainda está falando, mas eu mal consigo escutá-lo. James. Ah, meu Deus. O que eu fiz?"

Hoje trago o que achei do livro "Fragmenta-me " do autor Tahereh Mafi que é o segundo conto que pertence a série Estilhaça-me, publicado aqui pela Novo Conceito no ano de 2014 possuindo 70 páginas.

Esse conto vêm para nos deixar sabendo como foi quando o Reestabelecimento atacou os sobreviventes do Ponto ômega. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as dúvidas que tínhamos após grande final de Liberta-me.

"E James, para mim, de muitas formas, parece ser meu próprio filho. Eu o criei. Cuidei dele. Protegi-o. Alimentei-o e o vesti. Ensinei a ele a maioria das coisas que sabe. Ele é a minha única esperança em toda esta devastação: aquilo pelo que eu sempre vivi, sempre lutei. Eu ficaria perdido sem ele."

Eu já gostava do Kenji, mas aqui acabei gostando mais ainda dele. A forma divertida de agir em momentos drásticos, diferente de Adam que não se importou com a Juliette Kenji cair fez com que o carinho por ele aumentasse mais ainda.

A impressão que da ao ler esse conto é que foi uma forma de tentar explicar o porque das mudanças em Adam, como se para amenizar o fato dele ter em primeiro lugar seu irmão e não os demais, contudo isso não apaga o fato de nós leitores começarmos a odiar quem era pra ser o mocinho e começar a amar o vilão que aqui pra mim ê mais cara de anti-heróis.

P.S: Preciso informar aqui que os primeiros três livros que tenho foram publicados pela Novo conceito, mas ai quando soube da continuação e republicações dos livros da série esta sendo feita pela Editora Universo dos livros. Eu já comprei os três livros que não tinha e em breve estarei lendo eles. Também é a Universo dos livros que publicou os dois contos finais "Decifra-me e Aceita-me" da série estilhaça-me.

"Outra missão. O que significa outra chance de estragar tudo e acabarmos mortos. E, então, se tivermos sucesso, seremos recompensados com mais fugas, mais instabilidade, mais caos. Eu fecho os olhos."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.