sexta-feira, 12 de abril de 2024

Crítica: Cidade do Fogo Celestial {Livro}

“ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.”

Hoje trago o que achei do livro "Cidade do Fogo Celestial " da autora Cassandra Clare que é o sexto e último livro da continuação da série Os Instrumentos Mortais, publicado aqui pela Galera Record no ano de 2014 possuindo 532 páginas.

Dessa vez começamos a história pelo ponto de vista de novos personagens, aqui conhecemos Emma Carstairs, que esta passando pelo terror de ver seus instuto ser invadido por Sebastian e seus Crepusculares (Caçadores de Sombras que beberam do Cálice Infernal). Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo.

Jace permanece com o fogo celestial, os caçadores estão se refugiando em Idris após os ataques de Sebatian deixando o Submundo com pouca informação, e com isso o caos começa a ser instaurado mais ainda, pois as alianças que Sebastian têm feito vão dar uma boa dor de cabeça aos caçadores já que eles não esperam por isso.

Para deter Sebastian e defender o mundo dos demônios, Clary, Isabelle, Simon, Jace e Alec precisam ir para onde nenhum humano jamais retornar.

A questão que havia comentado sobre nas duas capas dos livros anteriores, passou batido nessa, pois por mais que tenha uma fase mostrando ela esta mais encoberta, que é o que eu gostava das três primeiras capas que não mostravam totalmente o corpo, o que me faz gostar mais ainda dessa capa.

"Somos todos partes do que lembramos. Guardamos em nós as lembranças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato."

Enfim estamos no último livro da série e é agora que as coisas serão resolvidas ou tudo cairá em desgraça. Esse foi o pensamento que tive ao iniciar a leitura deste livro, após ter acabado a leitura de Cidade das almas perdidas, e não estava errada, pois eu passei o livro todo com o coração na mão.

Eu pensando que não teria mais surpresas, meu deus o que foi esse livro. Ver os personagens que gosto tanto cada vez mais entremeados a história, alguns com um pouco mais de importância, outros tendo sua vez na história me deixa muito feliz. Além dos velhos personagens aqui nos deparamos com novos personagens. E para tudo aqui encontramos personagens da trilogia "As Peças Infernais" e como li os dois primeiros livros fiquei emocionada ao ver eles aqui.

Um dos pontos positivos é a narrativa da autora que a cada livro melhora mais ainda, e também o fato da autora conseguir manter a constância de um livro sendo melhor que o outro, pois para uma série tão grande como essa a impressão que vai dar é que um livro vai ser meia boca, mas isso não acontece aqui o que torna a série com mais pontos positivos ainda.

O desenvolvimentos que teve de personagens novos, até menos conhecidos e mais conhecidos foi ótimo, muito bom poder ver um pouco mais de outros personagens que você vai criando um apego. Outro ponto é a evolução de Clary no decorrer da série, pois agora vemos uma mulher mais decidida, corajosa e que nunca vai abandonar aqueles que ela ama, que será forte para proteger a todos mesmo tendo que sacrificar ela mesmo.

"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."

Têm uma duas coisa que acontece aqui que meu deus meu deixou maluca, uma que eu não podia acreditar e amei como ela conseguir trazer e interligar isso na história e outra que me deixou repetindo várias vezes na minha mente: não, não isso não, al qual eu chorei, fiquei chateada, tentei entender, mas não concordei. Bom não vou falar o que é pra não dar spoiler, porque pra mim falar dessas partes ia tirar a graça, mas acredito que se você leu ou vai ler tenho certeza que vai ficar assim que nem eu fiquei boquiaberta com a descoberta.

POR FIM... Se não leram ainda leiam conheçam " Os Instrumentos Mortais", pois eu sei que você vai amar essa série como eu amei e tenho mais certeza ainda que ela ficara guardada no seu coração com uma ótima história.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.