terça-feira, 9 de abril de 2024

Crítica: Cidade das almas perdidas {Livro}

" Quando algo precioso se perde, ao voltarmos a encontra-lo, pode não ser mais o mesmo. "

Hoje trago o que achei do livro "Cidade das Almas Perdidas" da autora Cassandra Clare que é o quinto livro da continuação da série Os Instrumentos Mortais, publicado aqui pela Galera Record no ano de 2014 possuindo 434 páginas.

O que foi aquele final de Cidade dos Anjos Caídos, meu deus <O> eu estava maluca querendo ler o mais rápido possível a continuação, mas demorei para comprar os dois últimos livros da série e só depois de uns bom tempo eu consegui continuar essa história da qual eu tenho um amor enorme.

Iniciamos a história com Jace sumido e Clary desesperada junto com seus amigos Alec, Magnus, Simon e Isabelle a procura dele, mesmo que a clave não continue a procurar eles não iam desistir, ela não ia abandonar nunca a procurar por Jace.

Quando Clary encontra Jace, fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao seu perverso irmão Sebastian, e assim deixando Jace totalmente servo de suas vontades e desejos. E o problema está ai, a clave descobre sobre a ligação, e para destruir Sebastian ira sacrificar Jace por um bem maior, mas Clary não vai deixar que isso aconteça ou precisara deixa-lo ir?

''- Por que você o fez? -Porque fiz o que? -Salvou minha vida. Você é minha irmã.''

E novamente aqui a capa me incomodou um pouquinho pelo fato que já havia comentado na resenha anterior, mostrar o rosto tira um pouco da magia do livro, eu gostava mais quando deixava a fase com pouca evidencia, mas isso não atrapalha a leitura de forma alguma, é só um comentário da chata aqui. 

A narrativa continua frenética, e muito gostosinha de ler. O fato da autora começar a ligar as pontas soltas, começar a explicar coisas que foram deixada para trás, é mais um dos pontos positivos desse livro.

Como pode a cada final de livro a autora me deixar, nos deixar assim agoniados, malucos querendo logo ler a continuação, você parece ter um treco de ânsia enquanto não estiver com o próximo livro nas mão, e isso acontece desde o primeiro livro, tanto que acabando de registrar aqui minha opinião sobre Cidade das Almas Perdidas vou correr para pegar o próximo livro e então encerrar a série. Eu me emocionei com esse final, fiquei com o coração na mão e lagrimas nos olhos.

"Eu me apaixonei por você -disse ele, porque você é uma das pessoas mais corajosas que eu já conheci. Então, como poderia pedir que você deixasse de ser corajosa só porque a amo? "

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.