sábado, 6 de abril de 2024

Crítica: Cidade dos anjos Caídos {Livro}

"Eu te amo, Clary - disse Jace - Mais do que... - interrompeu-se. - Meu Deus. Mais do que provavelmente deveria. Você sabe disso, não sabe?"

Hoje trago o que achei do livro "Cidade dos Anjos Caídos" da autora Cassandra Clare que é o quarto livro da continuação da série Os Instrumentos Mortais, publicado aqui pela Galera Record no ano de 2011 possuindo 384 páginas.

Cidade dos Anjos Caídos tem seu início após oito semanas do que aconteceu em Idris a Cidade de Vidro. Enfim a guerra acabou e mesmo as coisas estando em paz, o seus corações não estão, pois nada continua o mesmo agora há feridas para nossos amigos caçadores das sombras carregarem.

Clary está de volta a Nova York, e começa seu treinamento para melhor o uso de seus poderes, enquanto Jace esta trinando mais afinco para melhorar ainda mais sua arte em combate. Os dois sabem a verdade agora, e sabem que podem ficarem junto, mas o estranho é que Jace vêm evitando Clary, o que vêm a incomodando e magoando, pois ela não entende porque ele esta agindo assim com ela.

Então logo vemos Simom recebendo uma proposta tentadora de alguém muito poderosa, também é aqui que descobrimos um pouco dos segredos de Magnus Bane, e também é aqui que surge um novo vilão, um pior que Valentim e que vai atormentar a vida de todos.

"Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."

A narrativa da autora melhora a cada livro, é impossível não mergulhar de cabeça na história, a construção e evolução dos personagens têm me agradado muito, principalmente com a evidência de mais personagens que tenho gostado como: Isabelle, Simon e não posso esquecer que continuo a gostar de Clary e Jace, mas nesse livro eu fiquei com um pouco de raivinha de suas atitudes até que no final eu entendi o porque das suas atitudes, e claro que preciso comentar que cada vez mais eu tenho me apaixonado por Alec e Magnus, pra mim eles são demais.

Gosto das capas, mas preferia que ela seguisse o padrão das três primeiras capas que cortavam o rosto e não deixam ele mais a mostra, pois além de influenciar para a imagem que criamos para o personagem a esse altura da história deixa o leitor chateado, pois não se refere a como você pensou que fossem os personagens, no caso aqui Clary e Simon. (Pra mim a capa com os rostos e corpo completo funcionou nas edições de luxo, ali eu aprovei muito como foi caracterizado os personagens).

E enfim li o quarto livro da série, e como nos demais quando terminei fiquei ansiosa pela continuação ainda mais que a cada finalização de livro a curiosidade para ler o próximo é maior que o primeiro e assim se segue um ciclo vicioso pelas histórias de Cassandra Clare.

Agora não vejo a hora de ler a continuação, estou de cabelo em pé, em surto para ler o mais rápido possível "Cidade das Almas Perdidas". Me seguraaaa <O>

"Eu acho que eu sou melhor do que todo mundo. Uma opinião que já foi endossada com grandes evidências."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.