quarta-feira, 13 de março de 2024

Crítica: Como combater a fúria de um dragão {Livro}

 "Somos guerreiros Stoico- disse ela, baixinho. Nós dois sabemos o que a guerra significa, que nossas pessoas queridas podem pagar o maior preço de todos ao perder a vida, então nunca se deve começar uma guerra sem motivo".


Hoje trago o que achei do livro "Como combater a fúria de um dragão" da autora Cressida Cowell que é o último livro da continuação da série "Como treinar o seu dragão", publicado aqui pela Intrínseca no ano de 2017 possuindo 496 páginas.

Soluço vai concluir suar história nessas memorias registradas a um longo tempo atrás. É em Como combater a fúria de um dragão que saberemos o destino de humanos e dragões.

O livro começa no Dia do Juízo Final de Yule onde acompanhamos Alvin, o Traiçoeiro prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, mas Soluço nosso herói não vai deixar isso acontecer, ele não pode deixar que o desejo de Alvin se realize, pois ele quer destruir todos os dragões, mas não vai ser fácil além de enfrentar Alvin Soluço precisa combater o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. E pra piorar tudo, Soluço perde a memória e conseguisse lembrar quem ele é.

Esse foi o livro que mais demorou para conseguir comprar e também é o maior livro de todos da série. A impressão que eu tive foi dois livro em um. Bom assim que comprei ele eu fiquei naquela espera ansiosa pela chegada dele, e assim que tive em mãos comecei a devorar ele, e em dois dias tinha finalizado a leitura.

"Os dragões existiam quando eu era menino."

Quando terminei o livro fiquei com a sensação de porque eu não li mais vagar, é o último livro da série, mas os acontecimentos e narrativa gostosinha da autora me envolverão tanto que eu só parei de ler quando o livro acabou, e que livro em. terminei com lágrimas nos olhos, com o coração apertado, mas feliz por ter encerrado a leitura de uma das minhas séries favoritas.

É impossível não torcer pelo herói é mais impossível não amar soluço e banguela. Se vocês não conhecem a série de livros e apenas os filmes e séries baseadas no mundo de Como Treinar seu Dragão, você precisa ler e conhecer, não vão se arrepender, todos os livros são maravilhosos, impossível dizer que um foi mais ou menos ou ruim, todos foram ótimos livros. CONHEÇAM, LEIAM!!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.