sábado, 16 de março de 2024

Crítica: Refém da Obsessão {Livro}

''Adair estava livre. O dia que eu tanto temia finalmente chegara. Sempre pensava no que faria quando Adair escapasse da prisão em que eu o trancara. Agora o dia tinha chegado, não sabia o que fazer, pois não havia nada a ser feito: não havia como impedir o que não podia ser impedido.''

Hoje trago o que achei do livro "Refém da Obsessão" da autora Alma Katsu que é o segundo livro da continuação da trilogia Taker, publicado aqui pela Novo Conceito no ano de 2013 possuindo 352 páginas.

Alma Katsu vive fora de Washington, DC, com o marido, o músico Bruce Katsu. Sua estreia, The Taker, um romance gótico de suspense, foi comparado com o trabalho inicial de Anne Rice, e de Elizabeth Kostova o historiador. O romance foi nomeado um romance de estreia Top Ten de 2011 pela Associação Americana de Bibliotecas e tem desenvolvido em âmbito internacional. 

Em Refém da Obsessão nós voltamos do ponto onde Ladrão de almas tinha parado. Aqui vemos Lanny e Luke se desfazendo de suas relíquias colocando todas no museu, quando Lanny sente a presença de Adair, ele está perto e precisa fugir.

Adair conseguiu fugir de sua prisão depois de  duzentos anos graças a casa a qual ele estava preso caiu em demolição. Agora em um mundo totalmente desconhecido, onde em vez de carruagens ele vê umas maquinas estranhas e ele precisa aprender a viver na vida moderna, pois ele precisa ir atrás de Lanny.

''Queria quebrar-lhe o pescoço; queria ouvi-la implorar por misericórdia. Pensei em sujeitá-la a torturas que me deixaram enojado só de pensar nas atrocidades! Sou incapaz de machucá-la, Jonathan: eu amo Leonore.''

Adorei a narrativa da autora, fácil rápida bem desenvolvida, lembrando histórias de suspense, ficção científica e alquimia, tendo todos os elementos bem explorados. E como adoro esse tipo de literatura, ficou fácil me apaixonar por este livro, não tinha como não amar.

Refém da Obsessão foi melhor muito mais do que pensei, acompanhar Lanny nos contando como foram viver esses duzentos anos, como foi perder quem amou deixava você mais preso a história querendo saber como ela agir e principalmente depois de Adair se libertar, você fica tenso torcendo para que ela consiga fugir, que consiga vencer todos os obstáculos.

E preciso comentar que a autora fazer com que passássemos de ódio para desejar o vilão é um dos pontos positivos, pois seus sentimentos ficam em crise você fica sem saber se devia estar gostando dele ou não, foi um bom ponto na história.

É claro que eu recomendo a leitura, esse segundo livro é muito melhor que o segundo é impossível você não se prender a história! Pra quem gosta de um romance com fatos históricos e um toque de sobrenatural vai amar Refém da Obsessão.

O que me deixou triste é que o terceiro livro não foi publicado no Brasil, isso que este livro foi publicado em 2013, mas até agora nada do último livro. Se alguém sabe algo a respeito se viu que foi publicado aqui me avisem, pois eu quero muito terminar de ler essa trilogia.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.