sábado, 30 de março de 2024

Crítica: Cidade das cinzas {Livro}

“ – Não quero ser homem – disse Jace. – Quero ser movido à angustia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros.”


O Livro que vim trazer hoje aqui é Cidade das Cinzas o segundo livro que faz parte da série de livros "Os Instrumentos Mortais" da autora Cassandra Clare publicado no ano de 2011, possui 404 páginas e foi publicado aqui pela Editora Galera Record.

Agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso mundo dos caçadores de sombras, sua vida virou uma bagunça e ela sabe que nada vai ser como antes nunca mais. Além de descobrir sobre o mundo dos caçadores, Clary vê seu recém-descoberto Jace enfurecendo a todos.

Para além dos sentimentos conflitantes de Clary, ela precisa ajudar Jace que está sendo acusado de de ajudar seu pai (o pai deles na verdade) Valentim a ter roubado o segundo dos Instrumentos Mortais.

As capas são lindas, que trabalho lindo, esses brilhos nela deixam a capa mais bonita do que já é. A diagramação está ótima, folhas amarelinhas fonte boa para leitura. E a narrativa é muito gostosinha, a escritora consegue nos prender e nos conquistar a cada página virada é uma emoção nova. É impossível não devorar o livro, você fica querendo ler mais uma página, mesmo tendo que ir dormir pra acordar cedo você fica ansioso para continuar a leitura.

Sobre os personagens: Clary agora está descobrindo como ser uma caçadora e descobrindo novos poderes. Jace continua irresistível, apaixonante e mais sarcástico do que ele já era. Alec e Magnos, meu deus o que é esses dois e que linda a relação deles, meu deus como eu amo esses dois, sem palavras para explicar o que esses dois juntos me fazem bem. Isabelle continua a mesma, não sei muito o que falar dela, tenho me apegado a ela aos poucos. Eu já tinha gostado de Simon, mas neste livro acabei gostando mais ainda dele, cada vez mais tenho um carinho enorme por ele.

E esse dialogo, o que falar:

Simon: - "Sabe qual é a pior coisa que eu consigo imaginar?"
Ela piscou.
Clary: - "Não".
Simon: - "Não confiar em alguém que eu amo".

As reviravoltas que acontecem com Jace, Simon e Clary me deixaram angustiada, não gostei do rumo de como as coisas aconteceram para eles, mas eu entendo e sei que isso precisa acontecer para a história fluir, mas eu espero que as coisas mudem, pelo menos algumas delas.

Eu estou cada vez mais apaixonada nessa série, meu deus que história maravilhosa. A temática é no estilo que eu gosto de ler: Romance, Aventura, Fantasia, Anjos, Demônios, Lobisomens, Vampiros, Fadas etc...

Não vejo a hora de continuar a leitura dos demais livros da série estou curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro.

Se você ainda não conhece a série, não começou a ler ela ainda, corra e comece a ler e entre no mundo dos caçadores de sombras!

“Você não pode me trancar no quarto como fez com Max – acrescentou Clary vendo o ar decidido de Alec fraquejar. – Não sou criança e sei onde fica a Cidade dos Ossos. Posso chegar lá sem você.
Alec virou-se de costas, balançando a cabeça e resmungando qualquer coisa sobre meninas. Isabelle esticou a mão para Clary.  Me dá sua estela – disse ela. – É hora de você receber algumas Marcas.”

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.