segunda-feira, 1 de abril de 2024

Crítica: Cidade de vidro {Livro}

"Jace sabia que estava sendo cruel, e mal se importava. Machucar pessoas que amava era quase tão bom quanto se machucar quando estava neste tipo de humor."

Hoje trago o que achei do livro "Cidade de vidro" da autora Cassandra Clare que é o terceiro livro da continuação da série Os Instrumentos Mortais, publicado aqui pela Galera Record no ano de 2011 possuindo 474 páginas.

Depois de tudo que aconteceu, Clary consegue salvar sua mãe das mãos de Valentin, mas ela ainda esta em perigo e Clary precisa encontrar uma poção para salvar a vida de sua mãe, mas pra isso ela precisa viajar até Idris a Cidade de Vidro, mas Jace não gosta muito disso já que Clary ira se arriscar ao fazer isso.

Jace ainda não quer Clary por perto, e por mais que isso esteja lhe corroendo ela não vai desistir de salvar a mãe e precisa o mais rápido possível encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Além disso é aqui que Clary vai descobrir mais sobre o passado de Valentim, e então as verdades a respeito de Jonathan vão ser esclarecidas.

“Jace…o que você quer dizer? Você é minha irmã, Ele disse, finalmente. Minha irmã, meu sangue, minha família. Eu deveria querer proteger você…  Ele riu sem som e sem nenhum humor… Proteger você do tipo dos garotos que querem fazer com você exatamente o que eu quero fazer com você".

Estava tão curiosa para saber como a autora ia continuar a história, pois fiquei angustiada com o fim de Cidade das cinzas que assim que deu peguei e comecei a devorar Cidade de vidro e novamente não via as páginas passarem acabava uma e eu já estava louquinha para devorar a próxima e assim por diante.

A cada livro eu me apaixono mais ainda pelo grupinho: Alec, Magnus, Clary, Jace, Saimon e Isabelle, mas cabe uma ressalva aqui que gostaria de ver ela a Izzy sendo mais explorado, pois ela têm muito potencial!

Diferente dos dois primeiros livros esse a danadinha da  Cassandra Clare conseguiu arrancar de mim lágrimas e muitas unhas roídas. Eu não esperava que ela visse a nos deixar com o coração nas mãos, e que ela não teria dó de acabar com alguns personagens. Sabe quando você esta curtindo o personagem e de repente toma um muro na cara esse foi um dos sentimentos que tive, mas eu entendo precisava ser assim, até porque isso faz com que você goste mais ainda da história.

"Ela simplesmente o encarou. Não conseguia pensar em nada para dizer; ele nunca tinha falado com ela assim. Jamais sequer o imaginara falando desse jeito. Por mais que o tivesse irritado no passado, ele jamais havia falado com ela como se a odiasse."

 Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.