sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Crítica: O Códex dos Caçadores de Sombras {Livro}

"Todas as Histórias São Verdadeiras...
As Crônicas Dos Caçadores De Sombras"

Hoje trago o que achei do livro "O Códex dos Caçadores de Sombras" da autora Cassandra Clare que é o guia dos caçadores, o códex que é comentado na série "Os Instrumentos Mortais", publicado aqui pela Galera Record no ano de 2014 possuindo 288 páginas.

Esse é um livro para fãs da série Os Instrumentos Mortais, não é um livro para se ler separado já que ele é um guia e contém muita informação de acontecimentos da série então se você ler sem conhecer a série de livros vai receber um monte de spoiler.

Cabe ressaltar aqui que as ilustrações são lindas, o trabalho gráfico da construção de todo o livro está perfeito, desde as imagens da capa as internas e do material em seu todo, o capricho a cada pagina é lindo demais e só por esses pontos o livro merecia dez estrelas, mas para além do trabalho perfeito da edição a minha opinião aqui vai além disso.

Uma das coisas interessante é que parece que você esta comprando um livro da Clave, este que eles anunciam que essa é a mais nova edição, e abaixo disso as anotações de Clary, Saimon e Jace são muito engraçadas.

“Demônios, os grandes invasores do nosso universo, são as razões pelas quais os Nephilim existem. Eles são as sombras que caçamos.”

Nessa vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do mundo dos caçadores das sombras; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar demônios e os habitantes do submundo que não respeitam as regras. Além disso têm um pouco de tudo da série, como usar a estela e aprender os tipos de marcas e para o que elas servem.

É muito interessante você ter em mão só Códex, livro falado desde o inicio da historia de Clary e até a última página da série, e então aqui está você com ele em mão e lendo ele, só por isso a ideia é maravilhosa. 

O Códex dos Caçadores de Sombras é um guia de tudo que contém a série de tudo que foi criado para o mundo que a Cassandra Clare criou e pelo fato de ser um guia a leitura não é fluida como a série, pra mim pelo menos eu fui fazendo a leitura aos poucos, continuar lendo sem parar se tornou cansativo então fiz a leitura por partes. Contudo preciso comentar que as observações de Clary, Saimon e Jace do decorrer do códex é a coisa mais divertida que têm nesse livro.

Como eu adoro jogos acabo conhecendo várias bestialidades juntamente com o fato de goste de saber a respeito, sempre procurei saber mais sobre bestas nas culturas, e pra mim não foi surpresa ler o bestiário, contudo preciso comentar que algumas nelas me deixou curiosa já que eu não conhecia. O melhor aqui é o que a autora criou, essa parte foi a mais interessante de todas e a que me deixou mais feliz lendo.

"'Caçador de Sombras' não é o que você faz, e sim quem você é."

 Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.