quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Crítica: Meu primeiro e único amor {Livro}

"Não, Jess, você que não está compreendendo! Como poderei encarar seus pais, meus pais, depois disso? Eu sou como o irmao que você não teve para eles, meu papel sempre foi e sempre será de protege-la, cuidar de você... Não denegri-la a uma qualquer, olha o estado que você está."

Hoje trago o que achei do livro "Meu Primeiro e Único Amor" da autora Andréia Patrícia, publicado aqui pela Coleção Livraria no ano de 2000 possuindo 108 páginas.

Um amor pra vida inteira ou uma obsessão infantil? Essa é uma pergunta que a chamada do livro faz, e foi o que me deixou curiosa para ler ele.

Conheci a história de Andréia Patrícia a uns bons anos atraz quando estava fazendo um trabalho no ISSUU para a faculdade, gostei da capa, a perguntinha da de inicio me instigou e então resolvi pegar e lê-lo, e posso dizer com toda certeza que foi uma escolha certa, pois a leitura é muito gostosinha e a história te prende do inicio ao fim.

Resolvi escrever essa resenha, pois estava escutando Lua música de Ana Castela, cantora que minha sobrinha ama demais, e quando veio essa parte da música "No céu da sua boca hoje tudo fica zen, Porque essa noite a Lua é toda nossa, Debaixo do chapéu cabe você também, Vem acabar com meu sossego na roça", eu pensei automaticamente em "Meu primeiro e único amor", e pensei vou registrar minha opinião sobre ele. Não sie porque não tinha escrito antes, mas acredito que tudo têm seu tempo e essa resenha estava esperando para encontrar a música certa e o momento certo de escrever ela.

Jessica Bradley é apaixonada pelo irmão de sua amiga desde criança, pois ambos foram criados junto e ela sempre nutria uma paixão avasaladora por Samuel Thunderheart.

Sam se sentia atraido por Jess, mas não podia fazer nada com ela, além de ser velho que ela, ele tinha a criado como um irmã e sabia que por mais que o desejo falasse mais alto ele não podia ficar com ela, mas Jess era teimosa e não deixaria de tentar conquista-lo ainda mais agora depois de saber do seu noivado ela seria mais impetuosa tentando seduzi-lo.

"Oh Deus, ele precisava lembrar que era um homem de 35 anos de idade. Um homem criado numa fazenda. Um cowboy durão. Um empresário de sucesso. Noivo. E que sua noiva estava ali, a seu lado."

Meu primeiro e único amor traz uma historia maravilhosa, apaixonante do inicio ao fim. A autora consegue amarrar muito bem a história sem deixar pontas soltas. Ela ainda consegue criar muito bem seus personagens realizando muito bem os acontecimentos, não fazendo as coisas se realizarem do nada, mas sim tudo pelo processo do tempo deixando assim a história muito realista, levando você a pensar em você quando adolescente tendo sem primeiro amor.

O livro é pequeno então você lê rapidinho ele. A narrativa da autora ajuda muito com uma leitura fluida e rápida. Esse é um dos livros de escritores brasileiros que eu sempre recomendo para ler e ele esta sim em um dos meus favoritos. Se ficar curioso é só baixar o pdf, ou ir no Issuu que encontrar ele lá.

"Eu domo cavalos somente com palavras, esquecer um homem que não me quer será ainda mais fácil. E assim como eu sempre soube o que queria ser desde pequena, veterinária encantadora de cavalos, eu sei, eu tenho certeza: Sam também me quer."

Nunca encontrei nenhuma outra história da autora, então se você conhece comente aqui, pois adoraria ler mais história de Andréia Patrícia.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.