segunda-feira, 1 de maio de 2023

Crítica: O Livro Celta da Vida e da Morte {Livro}

 Deuses, Heróis, Druidas, Fadas, Terras Misteriosas e a Sabedoria dos Povos Celtas.

Joseph Campbell, o maior mitólogo do século XX, disse certa vez que "a mitologia nos une em sua universalidade e, por meio de suas semelhanças e diferenças, nos torna mais próximos uns dos outros, fazendo-nos perceber que somos uma única família: a humanidade".


Expectativa x realidade: Novamente aqui como lá no livro "O Livro dos Mortos do Antigo Egito" aqui em "O livro celta da vida e da morte" eu me deparei com outro tipo de narrativa, diferente do que eu esperava, pois ao ler a sinopse, e pela própria capa que é chamativa, com todos os dizeres, eu acabei caindo na ideia que viriam histórias de como surgirão os Duendes, fadas, sabe contando a história dos seres da mitologia Celta, mas o que aconteceu que acabei foi me deparando com mais um livro com uma leitura introdutória.

Ponto Negativo dele é que como alguém que ama mitos, procura sempre algo a respeito desse tema me deparar aqui com uma excessivamente cristã de um povo pagão, me chateou, pois eu não procurei o livro para ter uma visão "romantizada de uma imposição religiosa", pelo contrario eu queria conhecer mais a respeito da religião pagã, dos seres que abordam essa religião como já comentei.

Ponto positivo é que o trabalho gráfico da editora é excelente, bem ilustrado, com páginas coloridas, sendo elas de um material muito.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.