O Livro dos Mortos (cujo nome original, em egípcio antigo, era Livro de Sair Para a Luz ou Saída para a Luz do Dia) é a designação dada a uma coletânea de feitiços, fórmulas mágicas, orações, hinos e litanias do Antigo Egito, escritos em rolos de papiro e colocados nos túmulos junto das múmias.
O objetivo destes textos era ajudar o morto em sua viagem para o outro mundo, afastando eventuais perigos que este poderia encontrar na viagem para o Além. O livro era posto sob a cabeça da múmia ou junto dela, ou então copiavam-se trechos dele na tumba.
Expectativa x realidade: Comprei o livro pensando que ele falaria da mitologia dos deuses do Egito e me deparei com outro tipo de história, e sim eu li a sinopse, mas mesmo assim eu pensei que falaria dos seres que fazem parte do submundo, da morte, mas na verdade o livro se trata de registros sobre "a passagem", em outra palavras o que encontrei foi orações e instruções de como proceder no pós vida.
Acredito que por isso em parte a leitura para mim, em parte foi chata, tediosa e cansativa, em outras nem tanto, mas foi uma quebra de expectativa tremenda.
Em fim, é uma leitura interessante, diferente, que serve mais como curiosidade, ou pra quem está estudando é um bom livro, mas não é aquele livro que eu recomendaria pra você sentar relaxar e ler.
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!