segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Crítica: Amor sem limites {Livro}

"Quando ela entrou na minha casa pela primeira vez e eu pus os olhos nela, me senti atraído. Essa parte foi simples. Mas então a conheci. Ela era diferente de todas as outras garotas. Foi muito determinada, quando deveria ter se sentido derrotada. Sua vida tinha sido uma merda, e ela estava lutando para sobreviver. Não era alguém que recusasse ou desistisse. Comecei a admirá-la. Então tive um pouco dela e me perdi. Ela é tudo o que eu quero ser.’’


O livro Amor Sem Limites, faz parte da trilogia Too Far, esse é o terceiro e último volume da trilogia. Finalizado a história de Blaire e Rush, passamos para outra trilogia da série à "Simples Perfeição", da qual já tem o primeiro livro resenhado aqui no blog, mas por hora vamos finalizar a trilogia "Sem Limites".
Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.
A capa segue o padrão da primeira, mesma escolha de fontes, e palheta de cores, com o diferencial é que agora temos um modelo aqui representando o nosso lindo e gostoso Rush.Sobre a diagramação interna ela também segue o padrão da primeira ela é simples, fonte times tamanho doze, capítulos estão separados pelos nomes, Blaire, Grant, Rush e Harlow.

Eu já havia lido ele, em ebook, mas queria a versão física, porque sim eu prefiro o livro de papel. Então pedi a editora o exemplar, e reli novamente. A mesma sensação, a mesma emoção, voltaram nessa releitura. 
Gosto muito da narrativa da autora. Pode ser simples, leve e não ter nenhum conteúdo que te deixe a ficar racionando, mas é um livro que me deixa solta, livre e me diverte.

Mas não posso deixar de ressaltar que em alguns pontos a autora deixou a desejar. No caso aqui a infantilidade, da disputa de Nan e Blaire em se tornar a primeira na vida de Rush. Ou então até mesmo Rush, perdendo aquele personalidade sedutora que ele tinha lá no primeiro livro. Pra mim eles ficaram um pouco apagadas, o que me deixou a desejar. Já pelo contrário, a autora trabalhou muito bem os personagens secundários, me deixando até mais curiosa querendo saber o que ia acontecer com eles. Adorei a Harlow, quero saber mais dela, estou muito curiosa com essa personagem.

Ahhhh!! Apesar dos pesares, eu adorei a forma como a autora não só levou os personagens principais, mas como ela foi construindo a história dos personagens secundários, nos deixando curiosos para saber o que aconteceria com eles.
E o que falar, sobre o enceramento desta trilogia. Ao terminar, a história desse casal, eu fiquei com saudade, e vontade de rever seus passos lá do inicio, como também fiquei querendo saber mais de como esses dois levariam a vida daqui para frente.

Retomem comigo: Para o primeiro livro eu escolhi a música, How Could I Want More de Jamie Lynn Spears, já para o segundo foi Jason Marz, com 93 Million, e aqui está ele novamente, desta vez não foi minha escolha, a própria autora colocou essa música que foi impossível trocar por outra não consegui parar de escutar Jason Marz com I Won't Give Up. Que me arrancou algumas lágrimas e me fez por no Repte trocentas vezes.
Espero que além das trilogias, Sem limites, e Simples Perfeição a editora traga os outros livros da saga Rosemary Beach. (Esperando com os dedinhos cruzados).

E não poderia encerrar essa resenha sem deixar um pedaço da música I Won't Give Up: "Quando olho em seus olhos; É como observar o céu de noite; Ou um belo amanhecer; Eles carregam tanta coisa; E como as estrelas antigas; Vejo que você evoluiu muito; Para estar bem aonde está; Qual a idade da sua alma?; Não desistirei de nós; Mesmo que os céus fiquem violentos; Estou lhe dando todo meu amor; Ainda olho para cima; E quando precisar de seu espaço; Para navegar um pouco; Esperarei pacientemente; Para ver o que você descobrirá; Porque até as estrelas queimam; Algumas também caem sobre a terra; Temos muito a aprender; Deus sabe que somos dignos; Não, eu não desistirei."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.