segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Crítica: Amaldiçoadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas {Livro}

"Sinto saudades das minhas irmãs. Sinto saudade de Finn.
A solidão faz um buraco no meu estômago." (...)


O livro Amaldiçoadas, é o segundo volume das Crônicas das Irmãs Bruxas, lá fora já foram lançados três livros. A autora é Jessica Spotswood, que cresceu em uma cidade pequena na Pensilvânia, onde gostava de nadar, tocar clarinete, e memorizando falas peças da escola, ou com mais freqüência com o nariz nos livros. Escreve desde que pequena, mas estudou teatro na faculdade e pós-graduação. Agora vive em Washington, DC, com o marido e um gato fofo chamado Monkey.

Sobre o material gráfico, os últimos livros que tenho pegado da editora, não tem outras palavras a não ser que estão lindos e apaixonantes. Como esta capa de Amaldiçoadas, que esta linda. A a escolha da imagem, os tons a fonte do título, seguem o padrão da capa de Enfeitiçadas. Tudo na capa se encaixa trazendo um clima gostosinho, para a história do livro. A diagramação interna está de parabéns, e como a capa segue o padrão da diagramação internado do primeiro livro, em que os capítulos, recebem detalhes, apenas na primeira folha. A fonte é times, tamanho doze, tendo ela um bom espaçamento. Ao total o livro contém vinte e um.

Assim que recebi o livro, comecei a lê-lo, não resisti e não aguentei a curiosidade que o primeiro livro "Enfeitiçadas", havia me deixado. E quando percebi, estava a minutinhos do final do mês(outubro), e eu então terminei a leitura, e agora venho aqui dividir com vocês um pouco da minha opinião a respeito desse segundo livro da série.
O livro continua a contar a história das três irmãs, Cate, Maura e Tess. Sendo ela apresentada aos leitores pelos olhos de Cate, (nossa protagonista). Depois das, descobertas, fugas continuamos a ser inseridos nesse mundo, que Jessica Spotswood, tem consegui manter, muito bem a ponto de sentirmos que os personagens, os lugares da história são reais.
Amaldiçoadas, inicia bem onde Enfeitiçadas parou, em que Cate para proteger as pessoas a quem ama, junta-se a Irmandade.
Esse segundo livro teve muito mais tensão que o primeiro, consequência da casa as 'bruxas' intensificadas, como também da protagonista Cate, que a não só no primeiro, mas nesse livro evoluiu e muito.
Não só pela temática de bruxas, mas o desenvolvendo da mesma, a evolução dos personagens, e o romance bem trabalhando, pra mim fechou muito bem que não tenho pontos negativos a ressaltar, a não ser os positivos.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por histórias de bruxas, podem ser de todos os tipos. Não sou chata na escolha de qual tipo eu prefiro, se fala da temática já vai me causar curiosidade. E por gosta da temática, nesse segundo livro estava com medo que o livro diminui-se minha "tensão", pela leitura, mas não aconteceu, o que é um ponto positivo. Amaldiçoada, fluiu tão bem quanto Enfeitiçada. A narração da autora continuou me agradando. Aqui ela continua a narrar em primeira pessoa, a temática do livro foi bem desenvolvida, junto com seus personagens.
E o final desse livro, foi pra mim mais tenso, e me deixou ansiosa, a espera da sequência. Ohhh meu deus, não sei nem como colocar em palavras, a não ser: "Arqueiro, lança logo esse livro". Estou sem palavras pra dizer o quanto gostei de Amaldiçoadas, e o quanto a tensão, que a autora criou, junto com alguns desfechos realizados e o gancho que ela deixou para o próximo livro, está a me deixar de boca seca.

Amaldiçoadas, conquistou-me, bem mais que Enfeitiçadas, pois a autora, desenvolveu tão bem, a história que ela começou a nos apresentar. Não só consegui manter uma boa fluência na narrativa, como manteve na história. 
Enfim, quem curte a temática, e quer passar boas horas de leituras, vá ler Enfeitiçadas e logo emende a ele Amaldiçoada...E fiquem preparados para ansiedade e curiosidade que o final do livro deixa!!!


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.