segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Crítica: As Crônicas de Della Tsang {Livro}


"A escuridão a cercou e demorou um segundo para ela perceber que estava de olhos fechados. Della tentou abri-los, mas a corrente de ar que passava por ela era tão forte que a obrigou a fechá-los novamente." ( Pag. 11)

"Della sentiu cócegas na testa e passou a mão ali para afastar a sensação. Então, as cócegas passaram para as costas da sua mão. Seus olhos se abriram com um sobressalto. As cócegas eram a respiração de alguém, suave e regular." (Pag.124 )


A Capa do livro segue o padrão da série, tendo efeito de 'laminado' (brilhoso) em toda a capa, a diagramação também segue o padrão do primeiro, capitulo simples, separados, letras medianas, folhas amarelas.
Um porém que preciso ressaltar é que a imagem da garota na capa não me agradou, pois ela não tem nada a ver com a Della, que é oriental. As capas originais me agradam bem mais, e combinam mais com a Della que conhecemos. Mas a capa brasileira apesar, desses pontos não deixe de ser bonita.

O livro é bem curtinho, você o lê numa sentada só. A narrativa, de C.C Hunter continua deixando-me inebriada, ela flui muito bem. É fácil, rápida e bem construída. Os personagens ao decorrer da história vão conquistando. Mesmo ambas histórias sendo curtinhas, não tem como não ficar apaixonada e curiosa tanto pelo caminho que a história segue quanto pelos personagens.

A principio pensei que o livro traria apenas o primeiro conto de Della, mas a editora, pegou os dois contos lançados da personagem e juntou num livro só, o que me agradou bastante.

Eu já havia lido Transformada na Calada da Noite, (Turned at Dark) mas não lembrava mais dele, e agora com sua releitura, consegui lembrar e preciso dizer que gostei muito da tradução da editora.
Os dois contos Transformada na Calada da Noite e Salva ao Nascer do Sol, me agradaram muito, mas entre os dois o segundo pra mim foi o favorito, pois adorei ver a relação de Della e Steve. 

Conto, Transformada na Calada da Noite: Quando Kylie Galen chega em Shadow Falls, Della conta a ela parte da história de como ela 'descobriu' ser uma sobrenatural. É essa história que vamos acompanhar neste primeiro conto, em que descobrimos como foi a transformação de Della em Vampira, o que 'ligou' o vírus adormecido e a transformou em uma Vampira, como também ficamos a par de um pouco da sua história com Lee.

Conto, Salva ao Nascer do Sol: Já neste conto, ficamos a par daquela missão citada na série Shadow Falls, (esqueci o exemplar que é citado) em que, Della vai com Steve a procura da gangue de vampiros, que estão a causar desordem e mortes de inocentes. Aqui ficamos sabendo mais da relação da Della e de Steve, e eu amei esse casal.

Os contos só me deixaram com mais saudade ainda da série Shadow Falls. A vontade de reler eles está gigante. Adorei o capricho da edição, como o fato da editora ter trazido os contos de Della para os fãs da série.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.