terça-feira, 28 de outubro de 2014

Crítica: Timestorm {Livro}

"Atirei na tela da TV vários grãos de pipoca (...) enquanto o corpo congelado do pobre Jack afundava no oceano.
-É romântico - murmurou Courtney (...)
-Rose poderia ter dado um espacinho a ele em cima daquela tábua. Meio egoísta da parte dela, não acha?
Courtney riu."


O que Julie Cross fala de si: Eu sou o autor da trilogia sci-fi YA, a série Tempest (Imprensa de São Martinho). Eu também sou o autor do romance contemporâneo YA, Letters to Nowhere. Mas ainda mais importante do que o anterior, eu sou um fã de livros e um ávido leitor / revisor. Tenha em mente, contudo, que uma revisão é apenas a opinião de uma pessoa, uma perspectiva. Meu objetivo é mostrar tanto preconceito em meus comentários quanto possível, porque isso torna mais fácil para você decidir se a sua perspectiva é semelhante ao meu ou diferente. Todos os gostos são diferentes. Eu gosto de livros com emoção e credibilidade. Eu não me importo temas nervosos e pesados. Eu também gosto de humor e capricho. Eu gosto de personagens estranhos em situações estranhas.

Em relação ao material físico, a editora está de parabéns pelo trabalho. Gosto muito das capas da série, como da diagramação. Os agora estão mais quentes, sendo eles vermelhos e laranja. O casal continua na capa junto a imagem do túnel do tempo. Adoreiiiiii, mas não sei nem como explicar o quanto a capa me agradou! A diagramação segue o padrão dos dois primeiros volumes da série. As folhas são amarelas, a diagramação não é simples nem tão requintada, mas têm alguns detalhes que a deixam chamativa e bonita. A fonte é times de tamanho 12 se na me engano, sobre erros de português não encontrei muitos. O livro contém trinta capítulos Mais epilogo, sendo eles separados, mantendo o padrão de abertura de cada capítulo (com a lateral da folha de listas, e nome do capitulo escrito “Capitulo Quarenta e dois” + a data do acontecimento então passado na história, não em todos capítulos, alguns não mostram a data). 

Eu li aos poucos porque não queria terminar o livro numa sentada, queria aproveitar esse ultimo livro, degustando lentamente, para não sentir tanta, falta. Mas nem adiantou muito não, pois terminei Timestorm com saudade e vontade de ler os dois primeiros novamente.
Timestorm é o livro que encerra a série Tempest, sendo ela composta por Tempest (1 Livro) e Vortex (2 Livro). Tem mais um conto da série que quero muito ler, ainda não consegui, mas estou curiosa para ler "O Amanhã é agora".

A narrativa da autora continua bem 'gostosinha de ler', e me parece que neste terceiro volume ela flui melhor ainda. Sendo ela rápida e de fácil entendimento. A história está bem enlaçada com os dois primeiros livros da série, não vi lacunas a serem preenchidas, a autora amarrou os pontos que tinha deixado aberto e encerrou muito bem a sua série/trilogia. Os personagens estão bem construídos, e evoluíram muito bem aqui em Timestorm , o que me vez gostar mais ainda deles. Eles continuam chamativos, carismáticos e prendem a atenção do leitor, deste os principais aos secundários você se apega a todos eles. Encerrando a série ainda não sei se eu tenho um preferido, estou em dúvida ainda. E claro que o personagem principal (Jackson) é quem nos deixa apaixonada, nos prende e faz com que o amamos, mas o Agente Meyer, Adam, Manson, Emily, Black, Holly entre outros são personagens dos quais gostei muito, e isso que não comentei dos demais secundário. Enfim todos eles me conquistaram de alguma forma. 

Pode ser que minha opinião para alguns, possa ser exagerada demais, mas foi o que eu senti ao ler Timestorm. Aqui estão as impressões do que eu achei da história e de como ela me conquistou, desde o primeiro livro até o último. 

Recomendo a leitura dessa trilogia, eu amo ela, com toda certeza sempre vou lembrar dela agora, leia mesmo assim e tire suas conclusões próprias a respeito da série Tempest.


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.