sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Crítica:De volta para Casa {Livro}


Até onde é possível apagar as lembranças?

O livro De volta para casa, é o segundo livro da autora Karen White que a Editora NC, publica aqui no Brasil. Ele também foi o segundo livro que li da autora, e de antemão já digo que este me conquistou mais que Após a Tempestade.
Karen White vem de uma longa linha de sulistas , mas passou a maior parte de sua infância, em Londres , na Inglaterra e é um graduada na Escola Americana em Londres e tem um grau de BS da Universidade de Tulane . Ela atualmente mora perto de Atlanta, Georgia , com o marido e dois filhos, e um estragados cão Havanese ( que aparece em vários de seus livros) , Quincy. Quando não está escrevendo , ela gasta seu tempo lendo, tocando piano, e evitando a cozinha.

Gosto sempre de iniciar minha opinião sobre o livro com um pouco do que eu achei da capa e do trabalho interno. Então como já devem estar acostumados: O trabalho gráfico da editora, tem ficado cada vez mais caprichadinhos, os últimos livros que ela tem lançado estão lindos (o que me lembra que preciso compra-los), mas como de praxe as capas dos romances da NC, continuam recebendo imagens sutis, simples, mas belas, como é o cado da capa do livro De volta para casa. Você não concordam que a capa passa um sentimento de saudade, de reconforto, um volta ao lar, a minhas estancias. Acho ela sutil e bela.
Agora sobre o trabalho de diagramação interno, é simples, não a detalhes com ilustrações dentro. As folhas são do tipo pólen, a fonte é times tamanho doze, s capítulos são separados contando ao total com trinta capítulos.

De volta para casa, foi uma leitura muito gostosinha, mas sim ela faz parte daquelas leituras que fiz, deixei as anotações no bloco de notas, e me esqueci de resenhar, e sim tem um listinha ainda de livros dos quais li, mas fui adianta para escrever a resenha e acabou que se passou muito tempo e nada, e então para criar vergonha na cara, antes de escrever as novas resenhas, estou aos poucos começando a escrever as resenhas dos livros que foram lidos e não resenhados.
Este é o segundo livro que leio da autoria de Karen White, o primeiro que li foi Após a tempestade, que já tem resenha aqui no blog. E em ambos os livros a autora me conquistou com sua narrativa. A autora escreve de forma simples e gostosinha de ler, conseguindo assim prender a atenção do leitor na sua história. Os personagens como a trama foram bem construídos, você consegui ligar-se, conectar-se a eles. Como na trama de Após a tempestade, aqui em De vota para casa, White consegue nos deixar curiosos, mantendo um clima de suspense que não te deixa abandonar a leitura, pois você necessita descobrir o que acontece em seguida.

O ponto negativo hummm, acredito que se a autora tivesse enxugada um pouco mais sua história o romance levaria cinco entrelinhas, mas como há um pouco de informações das quais não achei necessário eu tive que tirar uma estrelinha. (Sim eu sou chata).
Para quem gosta de romance, De volta para casa é uma ótima opção, você vai deparar-se com uma história onde o orgulho fala alto, o perdão é algo difícil, e aprender a lidar com a vida realmente do jeito que você é, não é fácil, mas não é impossível!
Outras edições do livro De volta para casa: Dentre as quatro capas que encontrei, eu amei a segunda capa, uma pena a editora não ter mantido ela, não que eu não goste da capa escolhida pela NC, mas pra mim essa capa da garota de vestido verde é além de combinar com o clima do livro é muito mais linda ... pronto falei! *risos Mas e vocês qual edição mais gostam?



Alguns Quotes:

"Harriet abraçou a irmã, mas Cassie ficou imóvel. O fantasma do perdão já não existia há muito tempo.Harriet recuou, enquanto seu sorriso enfraquecia um pouco."

"Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade."

"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios."

" Cassie fechou os olhos. Coragem! Era a primeira vez que via o sofrimento da irmã daquela maneira. Mas isso a fez ver as coisas de modo mais claro. finalmente, ela reconheceu que nada daquilo era sobre ela ou sobre alguma necessidade, atrasada, de corrigir 15 anos de estupidez. era sobre a imensidão do amor materno e a coragem de se despedir ao invés de lutar contra os caprichos do universo. Cassie se dava conta agora, de que lutar contra isso teria sido o caminho mais fácil."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.