terça-feira, 8 de julho de 2014

Crítica: Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas {Livro}

"Vocês serão caçadas por aqueles que a usariam para seus propósitos pessoais. Não podem confiar seus segredos a ninguém." (Pág. 74)


O livro é o primeiro das Crônicas das Irmãs Bruxas, lá fora já foram lançados três livros. A autora é Jessica Spotswood, que cresceu em uma cidade pequena na Pensilvânia, onde gostava de nadar, tocar clarinete, e memorizando falas peças da escola, ou com mais freqüência com o nariz nos livros. Escreve desde que pequena, mas estudou teatro na faculdade e pós-graduação. Agora vive em Washington, DC, com o marido e um gato fofo chamado Monkey.
Sobre o material gráfico, os últimos livros que tenho pegado da editora, não tem outras palavras a não ser que estão lindos e apaixonantes. Como esta capa de Enfeitiçadas, a escolha da imagem, os tons a fonte do título, tudo se encaixa trazendo um clima gostosinho assim posso dizer, para a história do livro. A diagramação interna está de parabéns, a detalhes na abertura de cada capítulo, apenas na primeira folha. A fonte é times, tamanho doze, tendo ela um bom espaçamento. Ao total o livro contém vinte e um.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por histórias de bruxas, podem ser de todos os tipos não importas se tiver bruxa no tema já vai me causar curiosidade e com certeza vou querer descobrir sobre o que se trata a história, que foi como aconteceu com Enfeitiçadas.
O livro conta a história de três irmãs, Cate, Maura e Tess. Ambas vivem reclusas em uma casa de campo, por causa de um segredo. É quando Cate descobre a profecia "Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.", que a história começa a tomar um rumo diferente, no diário de sua mãe, já falecida ela fica a par de que são bruxas, presas à uma guerra entre a Irmandade e a Fraternidade.

Sobre a leitura, de inicio fiquei meio que receosa, pensando será que minha empolgação pela leitura vai me decepcionar quando começar a ler? Bom pensei isso, pois ultimamente os livros dos quais eu estou desejando muito me deixaram desestimulada, mas o bom é que Enfeitiçadas, me conquistou muito e me tirou desta zona de o que eu fico empolgada me entristece e me passou para vou ler mais boas histórias.

Enfim ... A narração da autora é em primeira pessoa, a temática do livro foi bem desenvolvida, junto com sua escrita 'gostosinha'e rápida. Gostei da escrita de Jessica Spotswood. E sobre os personagens o que falar? E as irmãs o que achei delas, bom me identifiquei com alguns pontos em relação a Cate, o fato dela por a segurança de quem ela ama em primeiro lugar, de pensar mais nos outros que ela, me fez gostar dela, e Tess o que falar dessa personagem, a não ser impossível se não apaixonar-se pelo seu jeitinho, e Maura a está eu não sei se eu gostei tanto como as outras, pois na maioria do tempo ela me irritou. E o que são Paul e Finn, têm como não se apaixonar por esses dois? Não sei vocês mas entre os dois eu fico com o Finn (olhos brilhando). Ahhh ... Não só os personagens principais, mas os secundários estão bem trabalhados/construídos, gostei muito deles. E falando nos secundários quero ver se o próximo vai falar mais de Sashi Ishida e Brenna Elliot,, pois acredito que eles serão melhores apresentados ao leitor na continuação, ou posso estar enganada.

Um pesar é que não temos em mãos a continuação. Logo no final do livro a editora deixou um gostinho de como será a continuação, como também na capa traseira deixou a capa do próximo título, esta traduzida como Amaldiçoadas, e que já preciso fazer a seguinte observação. Arqueiro parabéns pela escolha de capa, espero que mantenham está, pois ela têm muito mais a ver com a primeira capa, e ela é linda.
Ahhhh eu adorei a história e não vejo a hora de ler a continuação, então Editora Arqueiro, lance ele logo!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.