quinta-feira, 3 de julho de 2014

Crítica sobre: O Estranho Mistério das Quartas-feiras {Livro}

"O procedimento era simples. Tinha que olhar fixamente para o menino e recitar três palavras curtas. Mas precisava olhar e dizê-las com intensidade - com sentimento e vontade, maldade e malícia. Tudo estava como deveria ficar.
Eu. Escolho. Você."


Sou apaixonada por livros infanto juvenis, me divirto muito, como também adoro mergulhar nessas histórias. É sempre prazerosamente ler um livro deste gênero, e quando você se depara com um que te conquiste, te encanta o prazer é maior ainda. Quando vi que a Editora Jangada estava lançando este livro, já o coloca a na minha lista de pedidos para resenha, pois o nome, sinopse e capa prenderam minha atenção e eu o desejei muito conhecer essas história. 

Assim que recebi ele comecei a ler e que livro mais fofo, além de bom o material dele está de parabéns. A capa é misteriosa como o seu próprio nome. A escolha de tons e ilustrações para capa deram o ar que a história precisava, e combinaram perfeitamente com a temática do livro. Os tons de verde agradaram, a capa em sua totalidade esta envernizada (acho que é assim que chama o material lembrando a um plastificado? não). A diagramação interna, está linda, o livro possui várias ilustrações, o que deixa a acrescentar mais ainda a história e ao material físico. O tamanho da fonte é 12, sendo ela times e tendo um bom espaçamento, os capitulos são separados totalizando em 36 mais epilogo, as folhas são amarelinhas. Não encontrei erros de português e nem de digitação. A editora está de parabéns pelo capricho na edição.


O Estranho Mistério das Quartas-feiras, conta a história de uma vila pacata e cheia de mistérios, onde a Quarta-Feira só traz digamos azar pra quem a enfrenta. Nesta vila ficamos a par da história de Máximo, é através deste garoto esperto, criativo e divertido que conheceremos a história da vila, das quartas-feiras e dos mistérios que os rondam.

A narrativa, o tema e o envolvimento que o escritor consegue trazer ao leitor é muito bom, gostei na forma que ela narrou, o tema que criou, sem esquecer dos personagens, bem elaborados e divertidos.
E uma dúvida, será que, O Estranho Mistério das Quartas-feiras vai ter continuação ou é um livro único? Eu não encontrei sua continuação, por isso fiquei a me perguntar será que é um livro único. Como também a história foi tão boa e divertida que eu queria um pouco mais. Foi m impossível não se perguntar, o que as quartas-feiras fazem quando não é quarta-feira? E o que realmente aconteceu com as garotas e o número um? Essas duas perguntas me deixava. Pensar que pode se ter um continuação ou estou enganada? Enfim eu adorei a história e queria mais!

Não sei se essas duas palavras serão suficientes para expressar o quanto a história me conquistou, mas acredito que elas expressaram um pouco do que a história foi para mim, divertida e emocionante. Para qualquer idade, para quem quer se divertir, para uma tarde gostosa com uma leitura empolgante, conheça "O Estranho Mistério das Quartas-feiras".


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.