quarta-feira, 19 de março de 2014

Crítica: Um Porto Seguro {Livro}

Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.

Não li muitos livros do autor, mas já tenho comprado a maioria deles. Até então li quatro livros e este é o quinto livro do autor lido, e ainda continuo gostando muito de sua narrativa, e dentre estes livros lidos Um Porto Seguro se superou, pois até o momento ele é o meu favorito.

A Capa não foge do padrão dos demais exemplares já lançados, mas falando sobre está capa. A capa que deixai na descrição é a do filme, pois neste caso eu prefiro a capa do filme que a original do romance, pois está pra mim ficou mais bela no livro. A Capa original também conta com dois casais de frente para o outro e com o mar atrás (a capa que ei tenho) A título é em auto relevo, e dourado. Preciso ressaltar que a capa traseira é mais bonita que a da frente. A diagramação é simples em muitos detalhes, fonte times, tamanho doze, a formatação está espaçosa. Os capitulos são separados sendo eles intitulados por números em decimais, e um pequeno marcador de texto abaixo. A narrativa incia-se com quatro a 3 palavras em negrito depois voltando ao normal, sem o negrito, quando se muda de narrador, ou tempo/espaço também se inicia assim o começo da narrativa. O texto compreende quarenta e três capitulos

Desta vez Nicholas, nós conta a estória de Katie, que após um evento tramático, foge de casa e se isola em uma pequena cidade dos EUA, lá ela consegue um trabalho em uma lanchonete, e logo consegue alugar uma casa, que na verdade nem se deveria chamar de casa, pois seu estado era simplesmente lastimável. Uma nova, vida que proporcionará a Katie um novo começo, uma nova tentativa de acertas os erros do passado, e descobrir novamente o amor, mas nem sempre o passado quer deixar você seguir em frente. Segue citação: (2012, Pg18.) "O passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava'' pág 18. ou mais adiante neste citação: (2012, Pg.100) ''É assim que a vida funciona . Na maior parte do tempo nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos. Entende o que quero dizer?''

A narrativa do escritor Nicholas Sparks é simplesmente delicada, tocante, profunda, fazendo com que o leitor entre afundo na história, se emocionando da primeira à última página. Não têm como você não se apaixonar por Nicholas, ele transforma meus gostos e sempre me deixa apaixonada por suas estórias.
Sobre os personagens impossível não se apaixonar por Alex, e seus filhos lindos Josh e Kristen e ficar apreensiva com o decorrer da estória Katie, e o quanto eu odiei com todas minhas forças o personagem Kevin. Não posso esquecer de ressaltar que desta vez o autor me enganou bem, pois não imaginei o que aconteceria com determinado personagem, pra mim foi a surpresa que arrancou lágrimas.

Depois de ter lido Um Porto Seguro, fui a procura do filme, para ver suas nuances. E como sempre falo não só em resenhas, mas em conversas entre meus amigos, é de que mesmo preferindo 99% a estória do livro eu entendo as mudanças realizadas nas adaptações. E a Trilha sonora principalmente a Música We Both Know encaixou-se perfeito com a estória do livro,e como já dito gostei da adaptação.

Concluo a leitura, sempre com um buraquinho no peito, pequenas lágrimas nos olhos, e suspiros querendo mais uma estória de tirar o folego. Gosto muito das estórias de Nicholas ele sempre consegue me deixar com o coração apertado. Ah, e eu não posso deixar de comentar que o título do livro têm tudo haver com a estória, simplesmente aconteceu aqui um encaixa perfeito, entre título, livro e filme, eu gostei e muito não sei vocês!


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.