domingo, 2 de março de 2014

Crítica sobre: Feitiço {Livro}

(2013. Pag 108) "Nós devíamos ter contado a você. - Rose estava olhando fixamente para o vazio. - Devíamos mesmo. Talvez assim você não tivesse crescido para ser tão má com a gente o tempo todo. Cinderela se virou e saiu correndo. Ela não olhou para trás."


Feitiço é o segundo livro de Sarah Pinborough, traduzido aqui pela editora Única, sendo que ele faz parte da trilogia/saga encantadas. Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books. Sarah foi duas vezes pré-selecionada para o British Fantasy Award for Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um gato no colo.

O trabalho da Editora Única esta impecável, fantástico. Em Feitiço temos o mesmo capricho gráfico da edição anterior. Não tenho nem palavras para explicar o quanto eu amei essa capa, e achei muito criativo o marcador descartável na última página do livro. E a diagramação interna o que falar a não ser belíssima.
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por contos de fadas, eles foram e continuam sendo minha leitura favorita. Então quando descubro um livro com uma nova adaptação deles, imaginem a minha curiosidade a respeito de saber como ficou a releitura! Assim que li sobre esse lançamento da saga encantadas, fiquei tremendamente aguçada para saber o que a autora tinha feito com eles. então recebi Veneno (Lido e resenhado aqui), e agora termino a leitura do segundo livro da Saga Encantadas, e não vejo a hora de ler o próximo. Veneno foi um livro em que fiquei dividida em algumas opiniões conforme a história ia desamarrando, mas Feitiço foi o contrario, gostei do começo ao fim. As dúvidas ou os porquês não sugiram neste livro apenas um "Como vai se no próximo".
Como disse na primeira resenha Veneno terminou de uma forma que precisava de solução. De começo pensei que a autora não contaria em Feitiço o que se sucedeu com Branca de Neve, Já que Feitiço é focado na história de Cinderela, mas a autora conseguiu não só nos contar como intercalar aqueles personagens do livro Veneno aqui em Feitiço. e a conclusão, não achei palavra a não ser "Surpresa". 

E a história de Feitiço como disse trás em foco o conto de Cinderela. Nunca fui fã deste conto de fadas, entre os que li ele nunca foi um "ohhh que lindo", até ler o conto original e assim gostar um pouquinho mais da história. Aqui na saga encantadas, percebi que a autora manteve alguns fatos do conto original, o que deixou essa adaptação mais agradável pra mim. 
A Narrativa de Sarah Pinborough, é simples, e de fácil entendimento. Feitiço é uma leitura leve, e rápida de ser lida, mas não se enganem que a autora consegue nos deixar agoniadas conforme ela vai dando o rumo dos personagens. 
Em Veneno lembro que teve referencia ao conto de João e Maria, o que também aconteceu aqui também, então acredito que teremos um pouco mais deste conto no livro Poder. Estou curiosa pra saber como ela entrelaçara o Conto de João e Maria com os já citados nestes dois livros mais o da Bela e a Fera que é o meu conto favorito, dentre os contos de fadas.
Estou curtindo como Sarah está levando os contos, e mesmo com alguns prós e contras a respeito de alguns fatos, a saga encantadas está me conquistando bastante. Que venha logo Poder!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.