terça-feira, 25 de junho de 2013

Crítica sobre: Afinal O que querem os Homens? {Livro}


Fazia muito tempo que não lia nada com esse tema, os livros que tinha lido foram emprestados de colegas e primas, a muito tempo atrás. E como bateu uma curiosidade danada por esse livro acabei pedindo ele pra resenhar, e comparar o que eu acharia de uma leitura com esse tema atualmente.

Um ponto negativo, é que as folhas são brancas e não amarelinhas. Eu prefiro amarelinhas, acabo lendo mais rápido e não me cansa muito. Fica em mente que esse fator não desmerece a obra, é apenas uma observação do que considerei negativo.
Não posso esquecer de comentar sobre a dedicatória do livro. Foi a dedicatória, mais divertido que eu já li até então. Vejam: "Para os meus pais Harriet e Oliver Strimpel, que desejam, mais do que ninguém, que eu seja muito feliz, não importa se casada ou solteira (bem, eles preferem casada, para ser franca)". Eu ri quando li, não me aguentei, porque acabei pensando nos meus pais.

O autor pega uma ideia central desenvolve, expõem os fatos, e depois então inicia um novo assunto. O Livro é dividido em oito parte sendo elas: Fobia por compromisso, Dividindo o espaço, Sinais confusos, Impasse Físico, Três é demais, Coisificação, Ex-namoradas e por ultimo Jogo rápido com questões ... e por fim conclusão! É importante ressaltar que você leitor pode ler o capitulo que desejar sem seguir uma linearidade.

Demorei para escrever essa resenha, ohhh. Li ele faz um bom tempo, mas ainda não tinha feito a resenha dele, ao fazer a lista do que falta resenhar aqui no blog que eu já li, me deparei com Afinal O que querem os Homens?, aqui estou encerrando essa resenha para não esquecer mais dos fatos da leitura, pois tive que reler um pouquinho pra lembrar de alguns pontos.

Minha prima, apaixonou-se pelo livro. Assim que ela me viu lendo, ela disse: Tu vai te que me emprestar depois esse livro. Livros com está temática são do gosto dela, e eu trouxe esse comentário para reforçar a resenha, pois o meu gosto não é tanto por esses temas como o dela. E o que eu quis dizer é que se você é como minha prima curte esses temas, você vai amar, agora se é como eu, vai acabar lendo por curiosidade apenas. Não que o livro seja ruim, só não é do meu gênero de leitura, e sim eu pedi pra ler por curiosidade. Sou um bichinho muito curiosidade, e gosto de saciar ela, pois você só pode falar de algo depois que conhecer e experimentar, não? Os curiosos e para quem já gosta desta linha de livros leiam e tirem suas conclusões!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.