terça-feira, 9 de abril de 2013

Crítica: O Sonho de Eva {Livro}

- Dormir pode ser um jogo perigoso. -

Sobre arte gráfica, diagramação e kit: Este foi um kit que não esqueci, pois a criatividade da editora, fez com que gravasse ele na mente. (Risos). Gostei muito do kit, além de char muito criativo, ele combina perfeitamente com a estória. O Sonho de Eva vêm acompanhado de uma caixa (linda) personalizada, marcador e um tapa olho tudo combinando com a capa do livro.

Sobre a diagramação: Há um sumário simples, no começo do livro. A fonte é times, tamanho doze, as folhas são amarelinhas (Polen). Os capítulos são separados iniciando um pouco abaixo do inicio da folha, sendo intitulados com o nome "Capítulo Um" e por em todos os demais. Ao total são vinte capítulos mais o capitulo final, e todos eles são divididos em partes estás contadas/identificadas, centralizadas, com pequenos números romanos.

E o que falar sobre está capa (OMG). Adoro a ilustração e os tons de roxo e azul, escolhidos para compor a capa. Simplesmente belíssimos ... Não sei explicar direito a vocês, explicar de uma forma que entendam o quando sou apaixonada pelo trabalho gráfico deste livro! Posso dizer que O Sonho de Eva é umas capas mais lindas da minha estante!


Minha opinião Sobre o livro: O Livro conta es estória de Eva Abelar, que está a procura da explicação do suicídio de sua irmã e o sumiço do seu filho. Juntamente com a procura de Eva, acabamos por entrar no mundo dos sonhos, e assim sabermos mais a respeito deste tema.

Faz tempo que recebi o livro, e até então não havia tido vontade de ler, pois tinha outros livros da editora me chamando mais atenção que este. Não sei se me arrependo de não ter lido antes, pois acabei por amar o livro, mas ao mesmo tempo que fico com esse sentimento porque não li antes, penso que se tivesse lido antes quem saiba não gostaria dele tanto o quando gostei agora!

Não quis ler nenhuma resenha a respeito, para que as opiniões não interferirem na leitura. É claro que depois de ler fui ver as outras opiniões a respeito, e mesmo lendo as opiniões negativas a respeito consegui entender e compreender o porque de suas opiniões e assim não concordando muito com algumas opiniões. Dentre as opiniões negativas que li a que me chamou atenção e que tive que concordar, pois acabei por ver o mesmo em várias resenhas/opiniões, foi a questão do vocabulário. Preciso concordar que o vocabulário cheio de gírias não me agrada. Este seria o único ponto negativo a respeito da estória.

[...]“A mesma coisa? Prazer e terror podem ser a mesma coisa? Não importa. Você, que ganha a vida como mercenário, é bom saber: sonhos vão ser as armas das guerras deste século.”[...]

Alguns podem acabar pensando/achando o livro um pouquinho complicadinho em relação aos termos técnicos envolvidos no livro, mas isso é necessário pois a estória aborda muito da psicologia, filosofia e as teorias dos sonhos lúcidos, (o que eu adorei). É claro que é complicadinho alguns termos, mas nada que desmereça ou dificulte tanto a leitura.

A narrativa do autor, flui muito bem. Ele consegue amarrar todos os nós, seu enredo é muito bem construído percebe-se isso no decorrer da leitura, o quanto o autor pesquisou, se interessa pelo assunto, pois ele nos trás um belo enredo!

Achei a história sobre os sonhos lúcidos muito interessante. Este já era um assunto que me interessava e depois da leitura ele passou a me interessar mais ainda. (E claro que eu corri pro google pra saber mais a respeitos de sonhos).

Para mim. O sonho de Eva foi um dos livros nacionais lançados pela Novo Conceito do qual mais gostei. Seja a maravilhosa capa indo até a está estória que me conquistou tanto! Agora é a sua vez de ler, e se apaixonar, por "O sonho de Eva".

Acabo por me tornar suspeita a falar do livro <O>. Tirem vocês suas conclusões a respeito desta belíssima estória criada pro Chico Anes. Prepare-se você, para 'dormir' e embarcar neste belo romance!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.