terça-feira, 23 de abril de 2013

Crítica: Escola - Os piores anos da minha vida {Livro}

Se você já chegou ao sexto ano ou está prestes a viver essa fase terrível da escola, esta história vai lhe mostrar como sobreviver. Além disso, você provavelmente vai morrer de rir! Se liga! Tenho uma baita história para contar! Esta é a história completamente maluca sobre como eu, Rafa Khatchadorian,
• venci a batalha contra a diabólica professora conhecida como Mulher-Dragão,
• vendi minha alma ao valentão da escola por prestações de um dólar ao dia,
• enfrentei várias vezes um urso de verdade,
• fiquei meio a fim da garota mais popular da escola,
• entrei no ramo de venda de bebidas e acabei falindo,
• e sem-querer-querendo magoei todas as pessoas importantes para mim.

Sou apaixonada por livros, infanto juvenis, vou ficando cada vez mais gagazinha, mas o meu amor por esta leitura não será abandonado. E é tão bom encontrar livros, mesmo não sendo para sua idade, você consegue envolver-se, e deleitar-se com cada linha lida. assim foi minha relação com esse livro divertido e fofíssimo.

Escola. Os piores anos da minha vida, trás a estória de um menino criativo, divertido, mas excluso por motivos pessoais que não vem ao caso contar a vocês, senão perderia a graça. É rafa que nara/conta sua estória a nós leitores, de uma maneira divertidíssima reportando-nos ao nosso tempo de escola, deixando com saudades, e nos causando algumas risadas!

No livro você não conhecerá apenas Rafa Khatchadorian, (Adoro esse sobrenome, divertido e engraçadíssimo . Além de Rafa, você conhecerá ,Georgia sua irmãzinha mais nova, a qual rafa é uma garotinha insuportável, outro personagem é Jules, sua mãe, Carl, o Urso, Jeanne, uma paixão, seu melhor amigo Leo, entre muitos outros incríveis personagens. Você amará muitos personagens, se divertira com outros, ficara com raiva de alguns.
"As pessoas sempre falam sobre como crescer é maravilhoso. Mas eu só via cada vez mais regras e mais adultos me dizendo o que eu podia e não podia fazer, em nome do que é 'para o meu próprio bem'. Sei, bom... Tenho que comer brócolis 'para o meu próprio bem', mas mesmo assim fico com vontade de vomitar." -- Pág. 30.
Gostei muito da arte da capa. E como na capa há bastante arte, desenho o livro é recheado de ilustrações lindas e divertidas. Adoro quando o livro mistura esses dois fragmentos da arte a escrita e o desenho. Um dos motivos de gostar muito dessa literatura, é a mistura de ambas artes.


Este é o segundo livro que leio do autor, e ambos foram de temas, diferentes. Sem esquecer que não é o tema mais famoso do autor, o que me deixa a pensar é que se apaixonei-me por ambos livros, com temáticas diferentes, e não tão aclamadas como seria se acabar por ler suas estórias aclamadas? Com certeza James entraria para lista de autores favoritos.

Estou ansiosa pela continuação dessa série. Já pesquisei um pouquinho sobre a continuação e estou mega curiosa a respeito, não vejo a hora dele ser publicado aqui no Brasil, e de poder ler assim que sair. Amei amei amei!

Recomendo o livro para crianças, jovens ... afinal todas as idades deveriam dar uma chance e conhecer essa estória, leve e engraçadíssima de Patterson!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.