quinta-feira, 28 de março de 2013

Review Original Book: Along for the Ride {Livro}

"Minha Nossa Senhora da Bicicletinha, dai-me equilíbrio" pra lidar com essa gente


Autora: Sarah Dessen
Páginas: 416
Editora: Viking Juvenile

SINOPSE ORIGINAL:
 It's been so long since Auden slept at night. Ever since her parents' divorce—or since the fighting started. Now she has the chance to spend a carefree summer with her dad and his new family in the charming beach town where they live.
 A job in a clothes boutique introduces Auden to the world of girls: their talk, their friendship, their crushes. She missed out on all that, too busy being the perfect daughter to her demanding mother. Then she meets Eli, an intriguing loner and a fellow insomniac who becomes her guide to the nocturnal world of the town. Together they embark on parallel quests: for Auden, to experience the carefree teenage life she's been denied; for Eli, to come to terms with the guilt he feels for the death of a friend.


  Auden sofre desde criança com as cobranças da mãe para ser perfeita. Exigir a perfeição é algo que já faz parte de si. Sua mãe a deixa nervosa na maior parte do tempo. (Quando você ler, vai entender porquê)

  Contra sua vontade ela vai passar o verão com o pai, sem boas expectativas. Lá ela terá de lidar com o "metido à escritor" que nunca foi exatamente um pai presente, com a madrasta Heidi, cuja personalidade a irrita profundamente, e com sua recém-nascida irmã Thisbe... que só chora mais da metade do livro.
  Mal sabe Auden que passar o verão em Colby vai mudar sua vida. Ela vai conhecer pessoas do tipo que nunca cogitou sequer conversar, descobrir que as pessoas que ela já conhecia podem ser muito mais do que aparentam e, como não podia faltar, viver o que todas as garotas sonham: um inesquecível amor de verão.

   Selo de Leitura:
  

  Eu  achei essa Auden meio chatinha pra ser sincera. Mas acho que isso foi uma coisa boa na verdade, porque significa (creio eu) que a autora conseguiu passar o que a garota sentia. Claro que não a achei mais chata que a irmãzinha, porque olha, eu conseuia ouvir o choro daqui! haha Criaturinha irritante.
  Outros que eu tive vontade de bater durante todo o livro eram os pais da Auden, não sei como ela aguentava eles. A mãe era toda perfeitinha e se achava a "boazona"; o pai era extremamente sem noção e egoísta. E o divórcio dos dois foi para Auden uma coisa boa, já que ela não aguentava mais as brigas deles.
  Falando nisso, era por conta dessas brigas ela não conseguia dormir, o que não faz até hoje durante a noite. É durante essas noites insones que ela conhece e aprende a gostar de Eli, um garoto solitário e enigmático (nada interessante, na boa) que a ensina várias coisas.
  Estranhamente, a parte mais legal da história pra mim é como se mostra a relação da protagonista com a madrasta, que amadurece muito desde o começo do livro.


  Olhem as cores dessa capa gente! Tem coisa mais fofa? Eu ainda prefiro a capa da versão brasileira, mas essa não fica atrás.

  É o primeiro livro da Sarah Dessen que eu leio e pelos comentários que eu vi o pessoal adora ela. Eu gostei da forma como ela escreve, te passa exatamente o que a narradora está sentindo e você toma não só as dores como os preconceitos e irritações dela.
 O livro é fofinho, mas não tanto quanto eu esperava... provavelmente porque não gostei muito do protagonista masculino.
   De qualquer jeito, quero ler outras coisas dela pra ver qual é. Vários livros já foram traduzidos e lançados no nosso país: O Que Aconteceu com o Adeus, Aquele Verão, A Nossa Canção, entre outros. Então quem se interessar, já sabe: não precisa saber inglês pra ler Sarah Dessen, galera. ;)
  
  Então é isso. Até a próxima... que tudo indica ser 50 Shades Freed rs!
  Beijão.

  

3 comentários:

  1. Caraca deu muita vontade de ler .
    Quero logo rs.
    visita ? http://bgdeuvontade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, quase comprei ele na minha última comprinha mas desisti. Ainda não li nada da Sarah e realmente o povo fala super bem dela. :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vão gostar meninas, eu não achei lá aquelas coisas... mas sei lá, se a maioria gosta, né? rs Vale a lida.


    Obrigada pelos coments. Beijos!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.