terça-feira, 20 de março de 2012

Crítica: Para Sempre {Livro}


O Livro traz a história do casal Kim e Krickitt Carpenter. Um casal 'digamos' predestinados, ao mesmo tempo que Kim e Krickitt se conhecem da forma mais normal, também podemos dizer que pode ser além de normal um pequeno contos de fadas. Assim que se conhecem ambos se apaixonam e começam ai criar uma bela história de amor.

Porém, como não se trata de um conto de fadas, nada terminada bem, e no dia 24 de novembro de 1993, a vida do casal acaba por mudar completamente. Acontece o acidente logo após completarem dois meses de casamento, a traseira do carro de Kim e Krickitt é atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade e Krickitt acaba sofrendo um grave acidente, deixando um sério ferimento na cabeça, que acaba por deixar sua memória prejudicada, Kric lembrava dos pais, da sua antiga casa, do seu ex-noivo, lembrava também de onde cresceu, até de suas amigas de quarto, mas do seu marido, infelizmente não.

Tudo foi esquecido...


[...]"Uma parte de mim quer se encontrar com ele, acho que vai ser bem divertido. Outra parte não quer, porque não desejo começar a nutrir sentimentos por ele se esse relacionamento não for algo bom, isto é, uma coisa que me deixe feliz. "[...]

Quando li a sinopse, do livro a primeira coisa que veio na minha cabeça foi o filme "Como se fosse a Primeira Vez" com Adam Sandler e Drew Barrymore. Claro que o filme é bem diferente da história, mas mesmo assim não deixei de pensar mentalmente na história do filme enquanto lia Para sempre, pelo fato do 'esquecimento' mesmo.

Sobre o Livro: É Difícil gostar de livros com capas de filme, mas esse foi o segundo que caiu bem no meu conceito, pois gostei muito desta capa. O Livro é bem pequeno 'fininho', o trabalho gráfico está de parabéns como sempre (Não posso esquecer de citar que o Kit está lindo). A Diagramação está bem caprichadinha, a fonte do texto é bem diferente, com tamanho mediano, folhas amarelinhas, capítulos separados

[...]"O que eu tinha nas mãos era algo completamente desconhecido para mim: a vida em um mundo distante e nebuloso no âmbito emocional, espiritual e interpessoal, na qual minha esposa ainda estava ao meu lado, mas, ao mesmo tempo, não estava."[...]

Sobre os personagens: Gostei de Kim, mas não simpatizei com a Krickitt. Logo após o acidente, assim que a Krickitt, começa a fazer o tratamento para voltar a andar, e a se comunicar e assim relembrando dos antigos acontecimentos de sua vida, me fez ficar chateada com ela, tudo bem eu entendo que ela não lembra do seu presente, mas a forma como ela trata o Kim, me deixava triste e com 'raivinha' dela, pois ela simplesmente não o tratava bem e muitas vezes o ofendia. Apenas termino dizendo que ela não o merecia e ponto!

Se não estou enganada está é a primeira vez que leio algo 'Baseado em fatos reais', e gostei bastantinho até para primeira vez com esse tipo de leitura. Fiquei com um misto de 'bom' e 'ruim' a repeito do livro, e o impasse pra dar uma nota para ele foi difícil, que cheguei no conceito que 3 estrelinha estão boas, mas sinceramente tenho vontade de diminuir uma estrelinha!

Se você gosta desse tipo de leitura leia, já se você como eu não gosta muito do estilo da leitura, e de como esse romance é levado pelos autores, aconselho que não leio ou leia quando quiser algo rápido e digamos 'fácil' de digerir!
Selo de Leitura:

2 comentários:

  1. Oieee, adorei seu cantinho, parabéns pela resenha!

    Siga meu blog tb?
    www.falandodelivros.com
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. ✔Dandara: Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho e estarei seguindo sim seu blog com muito prazer!

    Beijos // Obrigadinha pelo Comentário! ٩٩(-̮̮̃•̃)

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.