terça-feira, 6 de março de 2012

Crítica: O Nome Do Vento {Livro}

"Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar. Vocês devem ter ouvido falar de mim."


O Livro conta a história de Kvothe, um garoto que é muito inteligente, mas acaba ficando órfão dos Pais, com apenas 12 anos, tem que aprender a viver por si só.

Kvothe enfrenta muitas batalhas, a de superar a morte dos Pais, Viver e se sustentar sozinho, e sem esquecer do seu sonho de entrar pra faculdade.

Esse é o primeiro livro da série das Crônicas do Matador do Rei, e se não me engano o primeiro livro de Patrick. E que começo esplêndido! Comprei esse livro, pois recebi o segundo volume da série de cortesia da Editora. (Esse já era um livro que eu desejava muito comprar e receber o segundo foi o impulso que esperava pra compra-lo)

Sou apaixonada pela capa deste livro, para mim ela é simplesmente deslumbrante. O desenho dela é simplesmente belo de mais, e o Kvothe junto (Suspiros). A capa parece ter traços simples, mas de simples não tem nada! A Diagramação é simples, com letras pequenas , folhas amarelas e capítulos separados. O livro contém dois mapinhas que apareçam logo no começo, do qual achei muito interessante.

A leitura não é fácil, não é aquele livro que você consegue devorar em um dia, ou dois, é um livro mais demoradinho pra ler, mas isso não significa que seja ruim, pelo contrario o livro é tão bom que não sei se estarei conseguindo passar pelas minhas palavras o quanto realmente gostei deste livro.

Uma história Comovente, Magica e Apaixonante! Com muitos mistérios a serem revelados!

A Arqueiro está mais do que de Parabéns, pelo trabalho e por trazer um livro tão quanto este, e claro que eu recomendo O Nome do Vento a todos. Espero que vocês gostem/se apaixonem como eu pela maravilhosa obra de Patrick Rothfuss!

P.s: Pra mim foi bem difícil fazer está resenha não sabia nem por onde começar, não sabia qual fatos abordar, quais chamariam mais atenção, o que falar e não causar Spoliers. Bom espero que vocês apreciem a resenha e que eu tenha consegui passar nem que seja um pouquinho do quando amei este livro.
Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.