domingo, 4 de dezembro de 2011

Crítica: O Céu está em todo Lugar {Livro}

O livro é do Autor Jandy Nelson, publicado pela Editora Novo Conceito.

O livro conta a estória da jovem Lennie Walker uma garota super apegada a sua irmã mais velha Bailey , ela ama livros (leu 23 vezes O Morro dos Ventos Uivantes) ama mais ainda música/ tocar clarinete. Após a morte da irmã o chão falta aos seus pés.Lennie se entristece e acaba se isolando de tudo e de todos, sobretudo, da música, uma de suas maiores paixões.

Após algumas semanas de completo isolamento, Lennie decide retornar a escola e acaba conhecendo Joe, um garoto francês que acaba de se mudar para sua cidade. Assim como ela, ele também nutre uma forte paixão. Joe passa a frequentar a casa dos Walker, conquistando o coração da avó de Lennie e do Tio Big.

Mas Joe não é o único a se aproximar de Lennie: Toby, namorado de sua falecida irmã, também está frustrado e extremamente solitário. Ele nota esses mesmos sentimentos em Lennie e acaba se aproximando cada vez mais dela, e juntos, um busca consolo no outro. A carência dos dois os une de uma forma intensa, e quando menos espera, Lennie se vê dividida entre Joe e Toby, vivenciando um triângulo amoroso

Será que Lennie vai ser capaz de trair a irmã mesmo ela estando morta? Quem Lennie vai escolher? Quais serão as consequências da escolha errada? E Afinal o céu estará em todo lugar para Lennie?


"Nunca ninguém me tocou dessa forma antes, nunca ninguém me olhou da forma como ele me olha agora, bem dentro de mim. Quero me esconder dele e beijá-lo ao mesmo tempo." – (Pág 143)


"O que é que estou fazendo beijando Toby, o Toby da Bailey, Santo Deus, penso ao retribuir o sorriso tão inacreditável de Joe Fontaine que, aparentemente, se mudou para a nossa cozinha. As coisas estão tão confusas: o garoto que devia me beijar age como um irmão, e o garoto que devia agir como um irmão não para de me beijar. Caramba!" – (Pág130)


"Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu - Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés. Beijando Joe, acredito nisso, pela primeira vez na vida." – (Pág 183)

P.S: Bom sei que vocês devem estar cansados de escutar, mas não posso deixar de falar! O céu está em todo lugar é ‘maravilhoso’, a começar pela diagramação da obra, que ficou perfeita. A letra é azul-marinho, impressa em folhas amareladas.

Cada capítulo começa com uma imagem de fundo do céu e o numero (sozinho) ai sim na outra folha começa a história. O livro é cheio de textos escritos por Lennie, nos mais inusitados lugares: copos descartáveis, partituras, versos de provas da escola, papéis de bala... E a capa então! É toda granulada e fosca.

Quando você começa a ler não quer mais parar, é capitulo atrás de capitulo. Os cenários maravilhosos, os personagens cativantes, os pequenos detalhes desta obra é que fazem toda a diferença.

Além de ter gostado muito da história ao posso esquecer-me de citar os poemas de Len, além de serem bons os lugares que ela os deixava era divertido.

Joe foi um personagem que logo me cativou e roubou meu coração. Eu quero um Joe pra mim (Sonhando). Bom espero que tenha gostado da resenha e claro que eu mais que RECOMENDO esse livro. Leiam... Leiam LEIAM!

Selo de Leitura:

4 comentários:

  1. Livro Maravilhoso, resenha muito bem feita, parabéns. Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro, a narrativa da Jandy é de tirar o fôlego e a história é realmente tocante*-*
    E o romance é tão lindo!!*--------*
    Adorei sua resenha ;)
    Bjs, Emmy
    Literary World

    ResponderExcluir
  3. Oiee! COmo vai?
    Acho que nos últimos dias, li umas 3 resenhas que super indicam esse livro. Estou louca para lê-lo. Cada vez mais e mais louca. rsrsrs
    Parabéns pela resenha. Parece uma história bem profunda. Vou procurar por ele.
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  4. Anelise: Obrigada querida!

    Emmy: O livro é muito bom mesmo, adorei a história, comovente, linda de mais.

    Que bom que você gostou da resenha minha linda!

    Lilo: Oi minha linda, tenho que falar como todos LEIA LEIA, pois não se arrependera o livro é muito bom.

    Obrigada minha linda! A História é profenda, comovonte linda linda!

    Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.