domingo, 25 de dezembro de 2011

Crítica: Um Homem de Sorte {Livro}

Um homem de sorte conta a história de Thibault, que passa 5 anos na guerra, onde encontra a fotografia de uma mulher, e passa a ter "sorte" em seus combates e na vida.

Após perder amigos e companheiros na guerra, Thibault vai atrás da mulher da foto, sem saber nome, endereço absolutamente nada, ele começa sua 'caminhada' desconhecida... uma longa caminhada com um encontro inspirado!

“[...]Ele gostava de caminhar e tinha um destino ao qual chegar. Simples assim. Gostava de partir quando tinha vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía.[...]” Pág--28.

“[...]O homem sorriu, seus olharem se encontraram, foi uma das poucas vezes na vida em que Beth sentiu uma completa incapacidade de encontrar palavras.[...]” Pág--85.

Um Homem de Sorte foi minha segunda experiência literária com o Nicholas Sparks. E cada livro que li, comecei a entender por que tanto alvoroço a cada livro que ele lança!. Quero agradecer a Novo Conceito que enviou o livro de cortesia e assim por me proporcionar este privilegio de ler mais um bom livro do Nicholas. Uma linda história de amor e reflexão.

A capa está muito bem trabalhada, Gosto da capa, ainda mais quando ela combina 'tem haver' com a história do livro! A Diagramação é simples, letras medianas, folhas amarelas, os capítulos são dividido entre Thibault, Beth e Clayton.

Sobre os personagens, gostei desde aos mais carismáticos e os menos (do qual torci pra se dar mal, coisa feia né). Thibault é Apaixonante, difícil alguma menina não desejar e acabar falando "Eu quero Um Thibault pra mim", já Beth achei um pouco 'boba' pra idade, pois penso que nenhuma mulher poderia ser tão 'bobona' como ela (em relação a Homem, e sua vida Sexual), já Clayton é detestável não gosto deste personagem, e meu preferido é o Ben.

“[...]Ela tinha necessidades, todo mundo tem. E que mal poderia haver se ele a ajudasse a satisfazê-las de vez em quando? Eles já tinham se visto sem roupa antes mesmo, e até tinham um filho juntos. Como é mesmo que se chama isso atualmente? Amigos com privilégios? Com certeza, poderia se imaginar vivendo uma situação dessas com Beth.[...]” Pág--112.

“[...]Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extra ordinárias, simples mente se realizadas pelas pessoas certas.[...]” Pág--192.

Li 'Um Homem de Sorte' em três dias, confesso que quando comecei a leitura está um pouco receosa, pois não estava gostando muito da leitura, mas assim que fui avançando os capítulos comecei a me entrosar com a leitura e a história e quando vi acabei o livro, lembro que no final do livro devido a um 'acontecimento' estava tão ligada na história que comecei a 'pirar' quando estava chegando ao final, lembro que fechei o livro e disse para minha mãe: Se o Autor fizer '...' com o personagem eu não leio mais!

Uma curiosidade: Um dos personagens é policial, e é um baita de FDP, eu já não gosto de policias ai me aparece esse personagem tão 'repugnante' na história... Bom acho que já juntei o meu não gostar de policias, fazendo com que não gostasse nenhum pouquinho do personagem! E sim meu comentário vai ser malvado mas eu torço para o final dele ser bem assim mesmo!


RECOMENDO a todo Fã de Nicholas e de Romances leiam e descubram mais uma linda história de amor!


Selo de Leitura:

2 comentários:

  1. Sou fã desta editora, adoro os livros um mais lindo que outro, e os kits que ela faz é maravilhoso, deve ser muito gratoficante ter ela como parceira!

    Parabéns pela parceria com essa maravilhosa editora e parabéns pela resenha, uma das minhas preferidas! Beijos

    ResponderExcluir
  2. ✔ Anelise: Obrigada pelos elogios tanto a minha resenha quanto a parceria com a editora, e sim a Novo conceito é maravilhoso e é muito gratificante tela como parceira!

    Beijos // Obrigadinha pelo Comentário!
    ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.