quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Crítica: Moedas Para o Barqueiro-Contos sobre a Morte II {Livro}

"A beleza e a tristeza da morte estão presentes nas páginas deste livro, não só do ponto de vista de quem embarcou para outras terras, mas também de quem ficou", diz a escritora Cristiana Gimenes, organizadora do livro Moedas para o Barqueiro - Volume II. "Eu diria que o envolvimento e a reflexão sobre o assunto são recomendáveis, afinal, a morte não só faz parte da vida, como, numa certa medida, dá sentido a ela", completa. Gimenes analisou mais de cem contos para chegar nos 67 textos que compõem o livro.

Minha Opinião: Moedas Para o Barqueiro é o segundo volume de uma antologia, de contos sobre a morte 'O Barqueiro'. Composta por '67' contos.Conto/O Beijo Da Dama (Rafael Sales): Se passa na era medieval, o conto enfatiza bem as diferenças das classes sociais, dos mais e menos favorecidos.

O conto trás a nós um Conde, Uma Bela Dama de Preto e o resultado seria nada mais que Morte, apenas Morte!

Um conto agradável, quando terminei a leitura fiquei com um gostinho de quero mais um pouquinho!


"[...]O Jovem Sorri.
-Me Desculpe, donzela, mas não poderei deixá-la prosseguir se o seu nome não estiver entre os convidados.
-Você não ira desejar que eu cruze o seu caminhos - ela sentencia, olhando fixamente os olhos do rapaz - se ainda planeja algo para seu futuro, o melhor seria me deixar passar [...]" --Pág196

Primeiro livro que leio da editora Andross. Gostei do trabalho na capa, com os 'Dracmas', e a espuma que se não estiver engana parecer formar uma face. A diagramação é simples, letras medianas, folhas brancas.

Recebi o livro do Autor parceiro aqui do blog, Rafael Sales, o livro contém um conto seu, e como foi cortesia dele, minha resenha como perceberam foi voltada ao conto 'O Beijo Da Dama'

Dos autores da Antologia, eu só conheço o Rafael Sales e a Vanessa Bosso, e é meu primeiro contato com a escrita de ambos, dos quais gostei muito!

No finalzinho do livro, tem um resuminho sobre cada autor, que achei muito interessante.

Não li todos os contos, estou intercalando eles, quando me da vontade de ler vou lá e leio um, dois contos. Recomendo para quem como eu gosta de ler contos e para aqueles que adoram histórias sobre a morte!


Avaliação para o livro: 3 Estrelinhas
Avaliação para o Conto do Rafael Sales: 4 Estrelinhas

Selo de Leitura:

3 comentários:

  1. Muito interessante, gostei da sua opinião referente ao conto e ao livro! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser tãao legal *---*, quero muito ler ele!!!

    Beijoos, Giih
    CafofodaGiih - http://cafofodagiihf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ✔Anelise: Que bom que gostou =D

    ✔Gisele: Lindo e muito bom, li a maioria dos contos, mas fiz resenha só de um, pois recebi do autor Rafael Sales, e quiz focar mais no conto dele!

    Obrigada pelos comentários.
    BeIjOkiNhAs ٩(●̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.