quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Crítica: Ficção de Polpa Vol.2 {Livro}

 Contos fantásticos e de Ficção Científica, e muito mais contadas em 20 contos de amedrontar sendo que a Ficção é a mais retratada neste volume. Além dos 20 contos temos a faixa bônus de Stanley G. Weinbaum!

Como tinha dito acima o foco do segundo volume é a ficção científica, embora não tenha apenas contos de robôs e alienígenas como parece.

Adoro os contos desta série 'Ficção de Polpa' muitos do primeiro me assustarão e este começou seguindo o mesmo caminho, são ótimos contos, cativantes e em alguns momentos arrepiantes. É divertido e gostoso de ler, do começo ao fim.

Seria injusto apontar favoritos, mas eu diria que os que mais 'gostei' foram: Olhos Vazios ( Luciana Thomé), Vácuo (Frederico Cabral), Nós, robôs (Bernardo Moraes) e Visitas (Samir Machado de Machado).

"Não sei Por que continuo falando se ninguém me responde"(O Vácuo - Pág 14)

"Quando o marido entrou na casa, ficou apavorado. Da estrada, não tinha bem certeza do que vira, e encontrar a casa revirada como que por um terremoto o deixou em pânico."(Visitas - Pág 23)

"Quando, por um segundo, me distraí, lá estava ele. Me chamando, balançado a cabeça como se dissesse que era hora de irmos.Para aonde?"(Olhos Vazios - Pág32)

"A Delicada luz de seus olhos apagou-se lentamente. Por via das dúvidas, conferi no pequeno visor do meu pulso o estado de minha bateria"(Nós, Robôs - Pág56)

P.S: Gostei muito da capa do livro, tem tudo haver com o contéudo dos contos, que como disse a maioria é de Ficção cinetífica e alguns é claro continuam sim 'dando muito medo'. A diagramação é simples, letras pequenas e folhas amarelinhas como eu gosto!

Gostei muito mais do Primeiro Volume de Ficção de Polpa, não que este volume seja ruim ele é muito bom, mas meu Favorito ainda é o primeiro,por isso e por não, conseguir estar 'entrando' completmente em alguns contos está avaliação.

Estou muito curiosa pelo terceiro volume da série espero poder ler e resenhar ele aqui para vocês. Ah! e claro recomendo muito a série Fição de Polpa, leiam.

Curiosidade: O Conto 'Traz Outro Amigo Também' Virou curta-metragem.

Selo de Leitura:

6 comentários:

  1. Este livro me pareceu mais interessante que o primeiro, mas pela resenha vi que gostou mais do primeiro volume. Gostei muito da sua opinião. Você gosta bastante de livros de contos né?
    Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. Oieee! Como vão?
    Não tenho o costume de ler livro de vários contos, mas esse pode ser um dos que fiquei com vontade de ler... Engraçado que quando vi a primeira vez a capa, achei que fosse um cavaleiro e seu cavalo epinado hehehehe
    Viajei completamente.
    Boa resenha.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  3. Oi Angel!
    Parece ser um bom livro, apesar de eu ter achado a capa meio estranha LAÇSDKSAL

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei realmente interessante essa sinopse! A capa é linda mesmo, amo esse estilo retrô! Parabéns pela resenha

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lilo: Olá querida adorei seu comentário e ri muito com você enxargando um cavaleiro na capa como você conseguiu ver eu tentei até mas não deu em nada {Risos}

    Kamila: O livro é muito bom mas eu ainda gosto mais do primeiro. A capa tem haver co os contos cientificos.

    Lu: Obrigada pelo comentário minha linda, e como disse para as meninas o livro é muito bom.

    Anelise: OBRIGADA =D

    Queridos Obrigada pelos comentários. Desculpe a demora em responde los, pois estava ocupada estudando e tive que fazer uma viajensinha para fazer o Enem. Mas Aqui estou eu novamente!

    Venham sempre visitar e comentar pois pra mim é muito bom saber sua opinião!

    Beijos
    Angel :h

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.